O Tribunal Superior Eleitoral tomou hoje decisão totalmente equivocada a meu ver. Discordando do que havia sido definido pelo TRE-RJ, o TSE decidiu validar uma candidatura a deputado estadual do Partido Socialista Brasileiro, PSB, que havia sido barrada pela Lei da Ficha Limpa. O Ministério Público Eleitoral recorreu, mostrando o enorme equívoco da decisão. Mas não adiantou. O TSE rejeitou o recurso por 5 votos a 2.
Com esse cenário o PSB ganha mais uma cadeira na ALERJ, por conta do acréscimo dos votos desse candidato à legenda do partido. Com mais uma cadeira para o PSB, passa a ser deputado eleito o candidato Renan Ferreirinha e deixa de ser deputado eleito o candidato Carlo Caiado, do Democratas, partido que perde a cadeira para que haja o acréscimo de uma ao PSB.
O candidato Renan Ferreirinha tem seus méritos, mas o candidato Rubens Bomtempo, alvo da decisão do TSE, deveria ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa como previa o TRE-RJ.
Carlo Caiado deixa de entrar diretamente na Alerj de forma injusta. Fica como primeiro suplente e torço para que em breve assuma, corrigindo de alguma forma o equívoco.
Caiado é jovem, atualmente Vereador na capital e trabalha muito em defesa de temas como a causa ambiental e de bairros como Recreio, Barra e Jacarepaguá. Mais do que isso, Caiado é ficha limpa e como 1º Secretário reduziu fortemente os gastos da Câmara de Vereadores. Vale ressaltar que, nos votos absolutos, Caiado teve 32 mil, enquanto Ferreirinha teve 24 mil.
O TSE errou feio.
[…] e se torna a 2ª maior bancada da ALERJ. Empataria com o DEM, que elegeu 6, mas por causa de uma decisão do TSE que considerou válidos os votos para um deputado ficha suja, o partido perdeu a vaga que estava com o vereador Carlo Caiado. Mas o PSL continua com a maior […]
[…] (PSB), que estava barrado pela lei da Ficha Limpa, e o TSE decidiu que os votos dele eram válidos. Bruno Kazuhiro deu sua opinião sobre este assunto. Quem ficou com a vaga foi Renan Ferreirinha, do mesmo PSB de […]
Boa tarde,
Companheiro Caiado,
Infelizmente este pais esta entregue a um bando de corruptos, mais graças a Deus, ainda tem gente de coragem
que colocou alguns onde estão, pois não deveriam sair de lá tão cedo, viu a manobra que o outro fez, para liberta-lo
para passar o Natal, por causa de um muitos bandidos perigosos, iria ser beneficiado, mais se deram mal, graças a Deus
Manipulação politica, entra um sujo no lugar do limpo e honesto!! Brasil, país das falcatruas, só falta abrir as celas das cadeias e soltar todos os presos pela lava jato!!!
Sim ,até concordo mais o certo é certo ,mesmo que todos estejam fazendo o errado e o Carlo Caiado foi elegido pelo povo e não é justo ele não assumir o mandato por decisões erradas para beneficiar outro!
Anda bem!
O Municípiodo Rio iria perder um grande vereador.
O Município do Rio iria perder para o Estado um grande Vereador.