Devido ao incêndio que matou 10 pessoas e deixou três feridos no Ninho do Urubu, Centro de Treinamentos do Flamengo, localizado em Vargem Grande, Zona Oeste da cidade, o prefeito Marcelo Crivella e o governador Wilson Witzel decretaram luto oficial de três dias na cidade e no estado do Rio.
De acordo com peritos, um curto-circuito em um ar-condicionado pode ter causado incêndio no CT.
Entre os mortos e feridos estão meninos que tinham entre 14 e 15 anos e eram atletas da base do Fla ou estavam em período de testes no clube carioca.
Sete corpos já foram identificados e os nomes já são públicos. Outros três ainda não foram divulgados para que as famílias sejam avisadas antes.
Os jogos entre Flamengo e Fluminense e Vasco e Resende, válidos pela semifinal da Taça Guanabara neste fim de semana (9/02 e 10/02), foram adiados para o meio da semana.
[…] tristes incidentes como o ocorrido no Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano, o trabalho do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro entra na pauta […]
Lamentável. Agora muita gente, como sempre, começa com aquele blá blá blá e etc e tal, dizendo que o Rio de Janeiro não presta, é uma terra amaldiçoada, que como pode o Flamengo colocar os meninos em contêineres, que contêineres são barracos de metal. Antes de mais nada, a culpa não é dos contêineres, mas sim da forma com que foram feitas as instalações. Contêineres hoje são usados em construções ecológicas antes que se esqueçam, então poderia ser alvenaria que a tragédia seria da mesma forma. Então a questão é um sistema de emergência adequado como as saídas de emergência e principalmente alarmes e aqueles dispositivos de água (chuveirinhos), isso causou as mortes dos garotos. Quantas pessoas já morreram em incêndios em apartamentos por causa de curto circuito?