A ONG Semente do Futuro abre curso de Introdução à Tecnologia, patrocinado pela Uber e promovido pela instituição. Cerca de 32 jovens farão parte da primeira turma do curso, que contou com investimento da empresa através da doação de computadores e uma TV.
Em parceria com a ONG Recode, a Uber também oferecerá um curso de 140 horas de duração para promover a inclusão digital de jovens da periferia. A ideia do projeto é formar jovens autônomos, conscientes e conectados, aptos a reprogramar o sistema em que estão inseridos, por meio do uso da tecnologia.
“A expectativa da Uber é que os jovens saiam da experiência capacitados para atuar de forma autônoma no meio digital, e que o curso amplie suas possibilidades de transformação da realidade“, afirma Henrique Weaver, gerente geral da Uber no Rio.
O conteúdo distribuído está em quatro módulos: Introdução ao Mundo Digital, Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto, Hackeando seu futuro e Tecnologias Exponenciais. Os temas envolvem a introdução à lógica da programação, algoritmos, gestão de projetos, empreendedorismo, informação segura, uso cidadão da tecnologia, uso responsável de redes sociais e tecnologia para transformação social.