O vereador Atila A. Nunes propôs a criação de uma Comissão Especial para acompanhar a intervenção no sistema do BRT, que foi implementada hoje (02/04), às 13h30.
A intervenção decretada pela prefeitura há cerca de dois meses tem o propósito de organizar o caos no sistema de ônibus articulado da cidade, com veículos em péssimo estado de conservação e superlotação.
“Por enquanto o que se vê é um jogo de empurra-empurra entre prefeitura e consórcio. O objetivo desta comissão é apurar responsabilidades e dar respostas para todos os cariocas que sofrem todos os dias para chegar ao trabalho e retornar para casa”, comenta Nunes.
De acordo com o parlamentar, é fundamental apurar as razões que levaram ao fracasso do sistema BRT. Diariamente, os usuários são expostos a veículos superlotados num serviço cuja função teoricamente seria facilitar suas vidas.
[…] 2019, uma intervenção foi feita na gestão do BRT, na cidade do Rio de Janeiro. Esta ação tinha como intuito cobrar melhores serviços das empresas responsáveis. Um ano […]