Espaço Favela leva a cultura das periferias ao Rock In Rio 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A organização do Rock In Rio 2019 revelou o line-up do Espaço Favela, caracterizado pela capacidade cultural e criativa das favelas cariocas. Na edição deste ano, a área vai apresentar 22 atrações vindas da periferia para expor o cenário desse local tão complexo e presente na cidade do Rio.

O Espaço contará com mais de 30 apresentações de música, dança e outras manifestações culturais, além de uma cenografia bem colorida e lúdica. A diversidade do line-up deste ano é representada pelas batalhas de SLAM, artistas do Funk novos e consagrados, bandas de rock, jazz e heavy metal, grupo de samba e a reconhecida “Orquestra Maré do Amanhã”.

“O Espaço Favela foi o maior desafio da minha vida profissional! Analisei cerca de 600 artistas dos mais variados estilos para chegar nesses 21 nomes. Vamos apresentar novos artistas e alguns já muito conhecidos oriundos de favela que tem essa ligação com o lugar que residem, que estão ganhando espaço e já tem seu público e redes sociais muito fortes. Estamos revelando esses novos talentos para muita gente, para o público do Rock in Rio. É uma felicidade enorme”, conta Zé Ricardo, diretor artístico do Espaço.

O local ainda oferece boas opções da gastronomia, com três bares montados, além de uma loja, serão comandados por 20 microempreendedores selecionados pelo Sebrae. Eles poderão expor seus serviços para 700 mil pessoas ao longo do evento.

Completam o line-up os artistas já anunciados do Espaço Favela: Dughettu, Lucas Hawkin, P-tróleo, Canto Cego, Cidinho & Doca, Jonathan Ferr, Lucas Hawkin e Tuany Zanini. Com estilos musicais distintos, eles levarão toda a diversidade da cultura urbana para a Cidade do Rock.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Espaço Favela leva a cultura das periferias ao Rock In Rio 2019

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui