Há mais de 30 anos na estrada, o Capital Inicial, certamente, é uma das bandas mais experientes de rock nacional. E isso ficou claro na última sexta-feira (31/05) no Vivo Rio. Com duas horas de apresentação, o quarteto brasiliense formado por Dinho Ouro Preto, Flávio Lemos, Yves Passarell e Fê Lemos fez o seu já tradicional ‘feijão com arroz’ e levantou os presentes na casa, mesmo com músicas não tão conhecidas do grande público no início do show, como ”Velocidade” e ”Invisível”.
Dinho Ouro Preto, como sempre, estava animadíssimo e contagiou os fãs, mesmo com sua voz não estando tão nítida/equalizada nas primeiras músicas do show.
A partir da 14ª canção (”Primeiros Erros”), os grandes clássicos da banda surgiram e vieram sem parar, incluindo covers de Legião Urbana (”Tempo Perdido” e ”Que País é Esse”) e Raimundos (”Mulher de Fases”). Teve tempo até para Dinho reverenciar Renato Russo, chamando-o de ‘figura mais talentosa da história do rock nacional’, e para um ‘embate’ entre o próprio público, com alguns xingamentos a Bolsonaro e outros, posteriormente, a Lula. Além, é claro, do já tradicional encerramento fake do show, com a banda retornando ao palco para mais 3 músicas.
Enfim, numa época em que o rock brasileiro passa por um momento complicado, de ostracismo, o Capital Inicial ainda é um alento aos fãs do gênero, mesmo que com sucessos antigos.
Setlist Capital Inicial – Vivo Rio (31/05/2019)
1 – Velocidade
2 – Tudo Vai Mudar
3 – Invisível
4 – Depois da Meia-Noite
5 – Quatro Vezes Você
6 – Independência
7 – Todas as Noites
8 – Tudo Que Vai
9 – Leve Desespero
10 – Como se Sente
11 – Não me Olhe Assim
12 – Olhos Vermelhos
13 – Só Eu Sei
14 – Primeiros Erros
15 – Não Olhe Pra Trás
16 – Tempo Perdido (Legião Urbana)
17 – Música Urbana
18 – Fátima
19 – Veraneio Vascaína
20 – Natasha
21 – À Sua Maneira
22 – Seja o Céu
23 – Fogo
24 – Que País é Esse (Legião Urbana)
25 – Mulher de Fases (Raimundos)