Dois grandes eleitores cariocas devem se unir em 2020, não para serem candidatos, mas sim para apoiar um candidato em comum. Seriam Denise Frossard (PPS), longe da política desde a derrota para Sergio Cabral (MDB/Bangu) em 2006 e Fernando Gabeira (PV) que saiu depois da derrota para o mesmo Cabral em 2010. Frossard deu entrevista para o Informe O Dia e falou um pouco sobre o quadro político do país e da cidade.
Frossard diz que não pretende mais ser candidata, mas que tanto ela e Gabeira tem o dever de ajudar o Rio. E, que para isso, estão procurando um Zema (governador de Minas Gerais, eleito pelo NOVO e que teve uma vitória surpreendente). Ela disse estar “envolvidíssima em apoiar uma candidatura que tenha compromisso com algumas bandeiras para o Rio. Que tenha por dístico o mesmo do Infante Dom Henrique: o talento do bem fazer“.
Se me permitem um chute, no momento o nome mais próximo desse perfil que Denise Frossard procura, é o Marcelo Calero (Cidadania). Um candidato jovem, que já tem a questão ética bem definida (só lembra do caso dele com Temer) e ainda a experiência administrativa, já que foi Ministro de Cultura, e secretário de Cultura do Rio.
Chutou na trave amigo…
Candidato deles é Cesar Maia.
EXCELENTE POSTURA!!! BUSCANDO O MELHOR PARA O RIO INDEPENDENTE DE PARTIDO!!!