Peça em Laranjeiras permite ao público escolher temas que serão abordados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Helena Almeida em cena
Foto: Divulgação

Estreado no último sábado (22/06), o espetáculo teatral Tudo Que Eu Queria Dizer Antes de Morrer. Não Morri. Bebi., em cartaz até 01/09 na Casa136, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, retrata uma mulher cansada de seu próprio silêncio que, sentada em um bar, resolve escrever cartas e colocar para fora tudo que deixou de dizer durante a vida. A personagem é encenada pela atriz e dramaturga Helena Almeida.

A curiosidade é que essas ‘cartas-desabafo’ são selecionadas pela plateia, antes do início de cada sessão. Ao todo, são escolhidas 5, entre 18 temas que podem ser abordados em cena pela atriz. Entre os assuntos possíveis, estão marido, filho, avó e até vizinho ou professor. Tal escolha define uma narrativa diferente para cada dia do espetáculo.

”É uma loucura decorar 18 cartas, mas me empolga aumentar a intensidade dessa troca quando dou voz para a plateia. Acredito que o espectador é coautor do que acontece na cena”, declara a autora.

”Tudo Que Eu Queria Dizer Antes de Morrer. Não Morri. Bebi.”, é dramaturgia de uma mulher, Helena, aquela que também buscou o protagonismo da sua vida e da sua história. E estão lá os dilemas dessa mulher atual, feminista, feminina, com o discurso ampliado: pela busca da representatividade, por respeito, a união de todas por uma, na busca para alcançar o protagonismo das suas próprias histórias.

”É a fala da mulher da minha geração, daquela que decide dizer ‘não quero mais e vou embora’. É o nosso discurso feminino e feminista atual. Todos os meus trabalhos retratam o universo feminino com protagonismo – suas questões, frustrações, amores, família”, diz Helena.

Teaser do espetáculo

SERVIÇO

Tudo Que Eu Queria Dizer Antes de Morrer. Não Morri. Bebi.
– Temporada: 22 de junho a 1 de setembro
– Dias e Horários: Sábados e domingos, às 19h
– Local: Casa136
– Endereço: Rua Ipiranga, 136 – Laranjeiras – Rio de Janeiro/RJ
– Duração: 60 minutos
– Capacidade: 30 lugares
– Valor: Contribuição consciente
– Classificação: 16 anos
– Telefone: (21) 98777-7942

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Peça em Laranjeiras permite ao público escolher temas que serão abordados
lapa dos mercadores 2024 Peça em Laranjeiras permite ao público escolher temas que serão abordados

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui