Obras de revitalização do IED junto ao Morro da Urca são paralisadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/IED

O Istituto Europeo di Design (IED), localizado no bairro da Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro, continuará normalmente com suas atividades educativas e culturais.

Entretanto, em face da decisão do juiz Marcelo Martins Evaristo da Silva, da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, terá que interromper imediatamente a 2ª etapa da obra de restauro e modernização do prédio, que abrigou o lendário palco do Cassino da Urca (1933-1946) e depois a TV Tupi (1951-1980), aos pés do Morro da Urca. Será mantida apenas a manutenção do edifício.

O IED destaca que a 2ª etapa da obra de revitalização do prédio complementaria o processo iniciado em 2006, quando foi firmada parceria com a Prefeitura do Rio.

Na 1ª etapa da obra, relativa ao restauro e modernização do edifício junto à Praia da Urca, no número 13 da Avenida João Luís Alves, que havia ficado abandonado por quase 30 anos e estava em franco processo de deterioração, o IED investiu R$ 14 milhões para devolver à vida e à população carioca aquele emblemático edifício. O investimento previsto para a segunda fase da obra é de R$ 21,4 milhões, com recursos do Grupo IED e do BNDES.

O IED espera que a sociedade carioca reconheça o empenho feito para dinamizar a cidade, com atividades educativas e culturais realizadas sempre dentro de uma visão de sustentabilidade e economia criativa, e que aquele importante prédio não fique novamente sob o risco de abandono e ruína.

Vale destacar que o DIÁRIO DO RIO também encontra dificuldades em relação ao andamento da obra da nova sede, localizada no Arco do Teles, no Centro do Rio, por conta de demoras burocráticas causadas por um órgão do governo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obras de revitalização do IED junto ao Morro da Urca são paralisadas

1 COMENTÁRIO

  1. As demoras burocráticas atingem particulares e até órgãos públicos, que ficam impedidos de demolir e construir…
    O Prefeito não melhorou em nada a vida dos cariocas. Não bastasse a falta/deficiência na Saúde e na Educação, ainda tem mais essa.
    Que os cariocas não se esqueçam nas próximas eleições!
    Meu voto é no Calero! Torcendo para sair candidato…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui