Nota Carioca abre sistema para abatimento de IPTU

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Para abater o do IPTU de 2020, os contribuintes da cidade do Rio de Janeiro têm até o dia 30/09 para solicitar créditos da Nota Carioca. O sistema foi aberto neste domingo 01/09.

O contribuinte deve se cadastrar no site da Nota Carioca e indicar o número de inscrição do imóvel no cadastro do IPTU – presente no carnê de pagamento do imposto. Para direcionar valores, é preciso ter no mínimo R$ 1 acumulado no sistema.

O programa permite que um casal, por exemplo, direcione os valores creditados em cada CPF para o mesmo imóvel. É possível abater até 100% do IPTU, exceto o valor da Taxa de Lixo.

Também não há necessidade de o contribuinte ser o proprietário do imóvel beneficiado.

Advertisement

Segundo a Prefeitura, neste ano, cerca de R$ 125 milhões estão disponíveis para reduzir o imposto para um ou mais imóveis, comerciais ou residenciais, localizados no Município do Rio.

“Além de ser um benefício para o contribuinte, também é uma maneira de combater a sonegação fiscal, já que, para acumular créditos, é preciso solicitar a nota fiscal”, disse o secretário municipal de Fazenda, Cesar Augusto Barbiero.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nota Carioca abre sistema para abatimento de IPTU
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui