Jantar de poder
Um jantar para comemorar o aniversário de Sônia Dias Martins, no Iate Clube, aconteceu nessa quinta-feira(12/9), mulher do presidente do Tribunal Regional do Trabalho, o Desembargador José da Fonseca Martins.
CIRCA 2020, de Anna Bella Geiger, inaugura na Martha Pagy
Martha Pagy Escritório de Arte inaugura a exposição CIRCA 2020, de ANNA BELLA GEIGER, estruturada como uma antologia que reúne trabalhos de referência da artista, em técnicas e épocas distintas.
Com obras-ícones como a Burocracia, desenho de 1978; o Pão Nosso, fotocolagem de 1977; e ORBIS DESCRIPTIO, 1998, gaveta de arquivo de ferro antiga, encáustica com pigmento ferroso e folha de cobre, Anna Bella mostra toda a sua vitalidade criativa que a fez pioneira no Brasil em técnicas como a vídeo-arte. Na exposição está seu trabalho mais recente da série Rrose Sèlavy mesmo, de 2018, em que ela interfere pictoricamente na capa de um jornal cuja manchete é o incêndio do Museu Nacional no Rio de Janeiro.
As visitas são por agendamento a partir de 16 de setembro pelo e-mail <marthapagy.escritoriodearte@gmail.com
Livro de Rose Klabin
Rose Klabin lança seu livro inédito sobre sua vida artistísta no dia 18 de setembro no ArtRio, e em 22 de setembro, será na Livraria da Travessa de Ipanema.
Autora de uma obra única por vezes pautada em sua biografia e na investigação do corpo em especial o feminino, Rose tem uma trajetória maravilhosa, Rose nos leva a um mergulho no autoconhecimento.
Rose Klabin é uma mulher de personalidade, muitas vezes trabalha, forma convicta e civilizada, seu lugar enquanto sujeito e cidadã, uma mulher e artista talentosa .
Ela nasceu em 1977, no Rio de Janeiro. Viveu, estudou e trabalhou em Nova York e em Londres. Lá, se formou na Central Saint Martins, onde também fez mestrado em Fine Arts. Desde 2007, vive no Brasil, investigando a vida brasileira contemporânea, com um interesse particular pela cultura empresarial.
Entre as exposições individuais que já apresentou, Rise and Fall, na Galeria Patti and Ernest Worth, de Israel, em 2013; na galeria paulistana Eduardo Fernandes em 2012; e ainda na londrina Tristan Hoare, também em 2012.