A próxima edição do Rolé Carioca já tem data, horário e destino definidos. Será neste domingo (24/11), a partir das 9h, em Madureira, popularíssimo bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Um dos ícones da cultura negra no Rio, Madureira abriga, além da Casa do Jongo, na Serrinha, e o tradicional Baile Charme, embaixo do viaduto, duas das mais importantes escolas de samba do carnaval carioca: Portela e Império Serrano. Isso sem falar, é claro, em um dos mercados populares mais conhecidos da cidade e no Parque Madureira, que, inclusive, é o ponto de encontro para o início do Rolé.
O passeio é guiado pelo coordenador do curso de História da Universidade Estácio de Sá, Rodrigo Rainha, e pelo historiador Willian Martins, que prometem oferecer aos ‘rolezeiros’ uma visão diferente e cheia de curiosidades do bairro.
O Rolé Carioca já reuniu mais de 18 mil pessoas, percorrendo mais de 200km pelas ruas do Rio de Janeiro desde 2013. No site oficial, é possível ter acesso a informações, curiosidades e dados históricos sobre todos os roteiros já realizados.
Este é o penúltimo roteiro do Rolé Carioca em 2019, que ainda contará com um passeio em Ipanema, na Zona Sul.
SERVIÇO
”Rolé Carioca” em Madureira
Data: 24 de novembro (domingo)
Horário: 9h
Ponto de Encontro: Parque Madureira (acesso pela Rua Soares Caldeira)
Entrada: Gratuita
Duração: Aproximadamente 3 horas
ROTEIRO
- Parque Madureira (ponto de encontro)
- Portelão (Quadra da Portela)
- Estação de trem ”Madureira”
- Viaduto de Madureira
- Estrada do Portela
- Estação de trem ”Mercadão de Madureira”
- Mercadão de Madureira
- Casa do Jongo