Cariocas com fome, uni-vos! O DIÁRIO DO RIO preparou um roteiro com os principais estabelecimentos na Cidade Maravilhosa que servem o melhor da culinária típica de rua, o famoso ‘podrão.’ Tem muito Hambúrguer e Cachorro-Quente com tudo que tem direito e pra ninguém botar defeito. Batata palha, bacon, milho, ervilha, , presunto, ovo, calabresa, salada, passas (tem quem goste), mostarda, ketchup, maionese e mais uma infinidade de outros ingredientes. Seja o seu lanche completo, ou não, está liberado se saborear com as nossas dicas. Bom apetite!
Obs: Como o conceito de ‘podrão’ no Rio de Janeiro é bem amplo, muitas vezes sendo aplicado a churrasquinhos, batata-frita, entre outros. Resolvemos utilizar como critério de avaliação apenas as duas iguarias que merecem esse título, hambúrguer e cachorro-quente.
Trailer do Chico (Botafogo)
Abrimos nossa lista com um podrão que além de delicioso, tem como cenário uma das vistas mais bonitas do Rio, à Enseada de Botafogo. O Trailer do Chico é um dos principais food trucks da Zona Sul, muito conhecido pelos moradores do bairro e com preço acessível, em comparação com outros lugares da região. O destaque fica por conta dos nomes criativos que os sanduíches levam: X-Táxi, X-Van, X-Sarado, X-Playboy e o inigualável X-Bateu de frente é perda total. Vai encarar?
Endereço:
Praia de Botafogo, 460 – Botafogo.
Burger Lapa (Centro)
A região da Lapa concentra uma grande quantidade de podrões, sobretudo de baixo dos Arcos. Por isso, não foi tarefa fácil escolher apenas um para a nossa lista, mas encaramos essa suculenta missão. Eis o contemplado, O Burguer Lapa. Durante os fins de semana a pequena barraca fica abarrotada de gente que saboreia os sanduíches seja antes, ou depois de curtir seu show, sua night, ou só ficar pela rua mesmo. Então, lembre-se, passou pela Lapa, coma o hambúrguer ou cachorro quente do Burguer Lapa e sua noite na região mais movimentada do Rio será ainda melhor.
Endereço:
Avenida Mem de Sá, 127 – Centro.
Mãozinha (Leblon)
Em uma das áreas mais chiques e luxuosas da cidade, famosa pelos seus restaurantes que oferecem o melhor da culinária requintada e sofisticada, fica um baita podrão de respeito. O Mãozinha, há anos mata a fome da galera, sobretudo no pós balada na madrugada, com sanduíches suculentos e atendimento de primeira. Tem lanche para todos os bolsos. Vale muito a pena experimentar o Big Chapa Quente. Quem avisa amigo é.
Endereço:
Rua Adalberto Ferreira, 35 – Leblon
Hot Dog do Oliveira (Humaitá)
Salsicha ou linguiça? Seja qual for a sua escolha o Hot Dog do Oliveira vai te surpreender. Com duas unidades na Zona Sul, uma em Laranjeiras, e a mais famosa, no Humaitá, o cachorro quente da casa conta vários tipos de molho e ingredientes para incrementar seu lanche. O preparo também é diferenciado, tudo para proporcionar ao cliente uma refeição sem igual.
Endereço:
Rua do Humaitá, 110 – Humaitá
Júnior’s Burg (Méier)
“Quem é do Méier não bobéier“, ainda mais quando o assunto é podrão. O Junior’s Burg é um exemplo claro disso. No cardápio, opções que vão desde aquele sanduíche com tantos ingredientes que parece que vai explodir, até os aclamados artesanais, que fazem sucesso na madrugada. A marca está prestes a expandir seus negócios, com a abertura de um segundo trailer ainda em local indefinido. Sorte do bairro que será contemplado com essa maravilha gastronômica.
Endereço:
Rua Dias da Cruz, esquina com Rua Barão de São Borja – Méier.
Curtume Lanches (Penha)
Porções generosas são a marca registrada desse legítimo podrão no coração da Zona Norte. A quantidade de comida é tanta que a casa lança um desafio aos clientes. Encarar o mega sanduíche, 7 pecados e ainda levar R$ 300. Para isso, basta comer, sozinho e em até 45 minutos, o lanche composto por SETE camadas de hambúrgueres de picanha de 200g, provolone, cheddar, catupiry, de queijo prato, bacon, presunto e ovos. Tudo isso em um pão de hambúrguer. Quem não conseguir cumprir o desafio pagará o valor referente ao sanduíche: R$ 150,00.
Endereço:
Praça Panamericana – Penha.
Vanzinha Hot Dog (Quintino)
Com diversas filiais espalhadas pelas Zonas Norte e Oeste, a Vanzinha Hot Dog é um verdadeiro templo para os amantes de cachorro-quente. O lanche é cuidadosamente preparado e embalado com produtos de primeira qualidade. A variedade de pães, molhos e combinações é outro destaque que chama atenção. O dogão ainda é temperado com uma receita que muito provavelmente é guardada a sete chaves pelos donos. E tão errados?
Endereço:
Rua Duarte Teixeira, 353 – Quintino
Cachorro-Quente da Afonso Pena (Tijuca)
É cachorro-quente que você quer? Então segura essa dica diretamente da Tijuca. O Hot Dog da Afonso Pena, localizado ao lado metrô, é um dos lanches mais queridos pelos moradores da área. Diariamente, as pessoas formam filas em frente ao trailer para experimentar esse ícone da culinária de rua. O tamanho do lanche “assusta”, no melhor sentido da palavra. Vale pena encarar as linhas do metrô, não importa onde você more, para provar esse sandubão.
Endereço:
Rua Dr. Satamini (ao lado da saída B do Metrô da Afonso Pena)
Cachorro-Quente do Magrinho (Taquara)
Atenção, Zona Oeste! O magrinho chegou! Sabe aqueles lanches que precisam comer de garfo e faca de tão grandes e recheados que eles são? Então, o cachorro-quente do magrinho, localizado na Taquara é maior expoente dessa modalidade. não é exagero nenhum dizer que o lanche é um dos maiores podrões do Rio. Um conselho, vá com muita fome.
Endereço:
Estrada do Rio Grande, 50 – Taquara
Cachorro-Quente da Tia (Freguesia)
Desde os anos 80 alimentando muito bem a população de Jacarepaguá. Sem dúvida nenhuma esse é um dos podões mais emblemáticos do Rio. Com seu molho secreto, o pão sempre fresquinho e salsichas/linguiças selecionadas, o cachorro-quente da tia há décadas conquista o coração e o estômago dos seus frequentadores. E como costuma dizer a Tia Eny Matos, dona do empreendimento, quando perguntada sobre o horário de fechamento de sua loja: “Se o pão acabar, a gente fecha mais cedo“.
Endereço:
Praça Professora Camisão, S/N – Freguesia de Jacarepaguá
Sanduicheria Rio Joana (Vila Isabel)
Se você se considera uma pessoas indecisa não vá a Sanduicheria Rio Joana. O menu da barraca tem incontáveis opções de lanche e certamente você vai passar um bom tempo olhando o cardápio tentando decidir. Mas um coisa é certa, seja qual for a sua escolha, esteja pronto para uma explosão de sabor com esse que é um dos podões mais saborosos do Rio.
Endereço:
Avenida Engenheiro Octacílio Negrão de Lima, 319 – Vila Isabel.
Bom dia ontem fui nesse da tia na taquara, ele até que é gostoso. Mas é bem simples mesmo. É pão, salsicha, maionese, ketchup, mostarda, molho batata palha e queijo ralado. Bem diferente do que eu conheço como um cachorro quente podrão carioca.
Veja a diferença em qualquer barraquinha de hot dog em realengo, Bangu, Campo Grande. Na zona oeste raiz.
Tmj pessoal, essa é a minha opinião.
Ps: a entrega é muito rápida, tu nem acabou de falar o rapaz já me entregou pronto.
Faltou o cachorro quente do tradição Andarilho, em Duque de Caxias. O melhor que já comi!!!
Índico Carlinhos ki Donalds ( estrada do tingui 2560)
Convido vocês a conhecerem o Dogão prensado do Na Chapa Food Truck em Del Castilho, maravilhoso.
Ninguém Falou dos famoso Cachorro quente de Marechal Hermes
Tem o cachorro quente do russo Aki na Urucânia, venham conhecer melhor do bairro…
Faltou Hamburguer MONSTRO de Realengo,
SANGUE BOM HAMBURGUER MONSTRO
RUA RECIFE
Reportagem incompleta , tem muitos que vendes bons cachorro quentes que não apareceram
O Cachorro Quente do Magrinho, é perto da minha casa, ele sem dúvidas é imenso!! Porem NA MINHA OPINIÃO eu acho que o sabor não é muito bom, devido a quantidade exagerada de igredientes, mas como eu disse, Minha OPINIÃO!
Tilt
Melhor da Tijuca é o podrao que fica na Av Maracanã em frente a saída do shopping tijuca. É mais seguro e muito mais gostoso. Essa da Afonso pena é perigoso pra caralho além. De não ser um dos melhores. Não entendi não terem comentado sobre esse que citei.
Adorei a reportagem! MUITO BEM FEITA! Que fome me deu,rssss