Rio de Janeiro é um dos destinos mais recomendados por brasileiros pelos museus

Levantamento de dados destaca os destinos mais recomendados por turistas do país quando o assunto é museu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Museu do Amanhã

Anualmente, 15 de abril marca o Dia Mundial da Arte – em homenagem ao aniversário de Leonardo da Vinci -, uma forma de celebrar diferentes tipos de manifestações artísticas e criativas, como o teatro, a literatura, a pintura e a dança. Por isso, considerando que 31% dos viajantes brasileiros pretendem visitar um museu ou galeria de arte durante suas férias nesse ano, a Booking.com fez um levantamento de dados em sua plataforma e descobriu alguns dos destinos mais recomendados por turistas do país quando o assunto é museu.

O Rio de Janeiro se destacou na lista pelas muitas oportunidades de passeios culturais para fazer durante uma estadia na cidade. A plataforma cita o Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio (MAR), o Museu Aeroespacial (MUSAL) como destaques.

Além disso, saindo da capital e atravessando a Ponte Rio-Niterói, destaca-se ainda que o viajante pode visitar o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), outro espaço cultural na região.

  • São Paulo, São Paulo
  • Ouro Preto, Minas Gerais
  • Curitiba, Paraná
  • Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 32.300 entrevistados em 32 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2024. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line, em janeiro e fevereiro de 2024.

Advertisement

Dados de recomendação da Booking.com de acordo com os destinos mais relevantes e recomendados por viajantes brasileiros para visitar museus.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro é um dos destinos mais recomendados por brasileiros pelos museus
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui