A Armadilha de Castro que Pampolha não caiu – Bastidores do Rio

União Brasil força total contra Clã Reis e Zito em Caxias; Simone Tebet com Medalha Tiradentes; Antonia Leite Barbosa começa campanha para vereadora; Palestra de Direito Eleitoral na Barra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

3ª Via em Caxias
O União Brasil do Todo-Poderoso Rodrigo Bacellar e do deputado estadual Márcio Canela anunciaram chapa puro-sangue para disputar as eleições municipais em Duque de Caxias.

3ª Via em Caxias II
A grande novidade é a entrada do Deputado Estadual Marcelo Dino (União), segundo colocado nas eleições municipais de 2020, com mais de 70 mil votos.

3ª Via em Caxias III
Marcelo aceitou ser candidato a vice-prefeito do presidente da Câmara de Duque de Caxias, Celso do Alba.

3ª Via em Caxias IV
Com a formação da nova poderosa chapa, acaba na cidade a polarização que vinha acontecendo entre Zito e os Reis. E pode ser uma resposta de Bacellar à ida de Thiago Pampolha para o MDB.

Advertisement

Armadilha
E por falar nisso, o governador Cláudio Castro ofereceu, de acordo com Lauro Jardim, duas secretarias a Pampolha, Esporte ou Transporte em troca do Meio Ambiente. Ambas com o MDB, ele não aceitou.

Armadilha II
Se aceitasse o troca troca do MDB, teria caído em uma armadilha, afinal, Transportes é do presidente estadual Washington Reis, e Esportes está com Leonardo Picciani, o mais querido do clã.

Armadilha III
A armadilha era tão mal feita que chega a dar pena de quem preparou.

Em campanha
Antônia Leite Barbosa já está em campanha e usou sua conta pessoal e seu Instablog Agenda Carioca para falar sobre os riscos de acidentes na Rua das Acácias, na Gávea.

Em Campanha II
Ela sofreu críticas de fãs do Agenda Carioca e de outros usuários que culpavam os motoristas pelos acidentes (como o urbanista Washington Fajardo), mas também recebeu elogios.

Protegidos
É do Rio de Janeiro o caminhão de bombeiros com a escada magirus mais alta do Brasil, 90 metros, capaz de alcançar um prédio de 30 andares.

Comendadora
A deputada estadual Franciane Motta quer conceder a maior honraria da Alerj, a Medalha Tiradentes, à Ministra Simone Tebet. Merecido.

Palestra
Carlos Frota
, Márcio Alvim e Luís Campos realizarão palestra no 1º encontro de Direito Eleitoral da OAB/Barra, nos dias 13 e 27 de março, a partir das 15h, com inscrições gratuitas no local. Os temas abordados serão pré-campanha, marketing eleitoral, processo eleitoral e crimes eleitorais.

Vendas aquecidas em Mangaratiba
A procura por terrenos para a construção de casas na região da Costa Verde está em alta. A The INC Incorporadora, por exemplo, vendeu em apenas 24 horas mais de 70% dos lotes da primeira fase do Porto Mangará, na região de Junqueira, em Mangaratiba.

Vendas aquecidas em Mangaratiba II
Thiago Soares
, diretor de Operações da incorporadora, adianta que, devido ao sucesso da primeira fase, a The INC pretende antecipar o lançamento da segunda. A empresa estuda a possibilidade de vender terrenos, como na primeira fase, lotes já com a casa pronta, ou até mesmo apartamentos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Armadilha de Castro que Pampolha não caiu - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui