‘A Barreira vai virar Baile’: hit do Vasco viraliza na FIFA e é cantado até por torcedores do Flamengo

Sucesso nas arquibancadas de São Januário, versão em funk para música da cantora Nelly Furtado se tornou um fenômeno nas redes sociais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Barreira do Vasco
Barreira do Vasco (Foto: Emanuelle Ribeiro)

Quem frequenta o ambiente das redes sociais certamente já se deparou com o funk “A barreira vai virar baile”, música criada pela torcida do Vasco, inspirada no hit “Give it to me”, sucesso de Nelly Furtado com Timbaland e Justin Timberlake, de 2007. A canção, que virou fenômeno na internet, foi feita para celebrar a contratação do meia Philippe Coutinho, craque revelado no clube, que brilhou na Europa, jogou Copa do Mundo e, aos 32 anos, retornou para a equipe carioca.

A “Barreira”, citada na canção, é a localidade conhecida como Barreira do Vasco, espaço com bares e comidas de rua situado no entorno do estádio de São Januário, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade. Por lá, os torcedores se reúnem, antes, durante e após os jogos do Vasco.

Já o responsável por tamanho sucesso da “A Barreira vai virar baile” é o torcedor do Vasco, MC Darlan, ao lado de Miguel Misso, o “Blogueirinho da Colina”, e seu irmão, Lucas. Juntos eles compuseram a versão vascaína. A música está tão na boca do povo que até torcedores rivais, de Botafogo, Fluminense e até do Flamengo, não resistiram a melodia chiclete e estão cantarolando esse clássico instantâneo das arquibancadas cariocas e brasileiras.

Veja o clipe oficial da música e tente não cantar (se conseguir)

A canção tem extrapolado todos os limites e já foi usada até em uma postagem no Tik Tok da FIFA. Na publicação, que conta com mais de 600 mil curtidas, a entidade máxima do futebol mundial relembrou o gol marcado por Coutinho na Copa do Mundo de 2018. Naquela ocasião, o Brasil estreava no torneio com um empate em 1×1 contra a Suíça.   

Veja

@fifaworldcup

? Philippe Coutinho ? Copa do Mundo de 2018

? som original – Mc Darlan

Apesar de ter viralizado entre todas as torcidas, a música do Vasco também despertou uma certo recalque (para utilizar uma expressão bem carioca) de alguns rivais do Rio. Alguns torcedores do Flamengo, por exemplo, resolveram criar sua própria versão do hit Cruzmaltino.

Confira

Goste ou não, a “A Barreira vai virar baile” dá continuidade a uma enorme tradição das torcidas dos clubes do Rio de Janeiro de criar funks carismáticos e originais para exaltarem os times. O sucesso dessas músicas ficam no imaginário popular desde muitos anos. Viva a cultura popular de arquibancada da Cidade Maravilhosa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'A Barreira vai virar Baile': hit do Vasco viraliza na FIFA e é cantado até por torcedores do Flamengo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui