A Cidade da Música já deveria ter sido inaugurada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cidade da MúsicaSe antes muita gente criticava a Cidade da Música, dizendo que seria inútil (gastar dinheiro com cultura em nosso país não é muito bem vista), hoje já se vê que nossa cidade falta um grande equipamento cultural na cidade. Isso ficou mais claro devido a queda dos prédios, que deixou o Theatro Municipal  interditado e com a Sala Cecília Meireles, o Rio ficou sem lugar para eventos de música clássica, óperas e afins.

Mas por que ainda não foi inaugurado? Devemos agradecer ao prefeito Eduardo Paes graças a sua mania de fazer política, no lugar de governar. Após as críticas recebidas por não ter inaugurado ainda a Cidade da Música, Paes veio com a história de que ainda tem muita coisa a fazer e aproveitou para criticar Cesar Maia (sabe como é, as eleições se aproximam).

Bem, não é o que acha Fernando Bicudo, diretor artístico da OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira). Veja o que ele disse na seção de cartas de O Globo

Advertisement

É inconcebível que o Rio de Janeiro, vitrine cultural do Brasil, esteja sem um único local para apresentações clássicas. A Cidade da Música, que já está pronta, poderia receber toda a programação do Theatro Municipal até que ele seja reaberto. No momento em que os olhos do mundo estão voltados para o Rio, temos que mostrar a diversidade da cultura brasileira, a mais rica do planeta! A Cidade da Música, que foi construída para ser a casa da OSB, tem uma das cinco melhores acústicas do mundo, segundo o mais renomado escritório europeu de acústica. A excelência de uma orquestra começa pela excelência de suas instalações… Senhor prefeito, por favor, não nos abandone.
FERNANDO BICUDO diretor artístico da Orquestra Sinfônica Brasileira

Acho que Paes vai deixar para inaugurar próximo das eleições, usar uma desculpa, dizendo que precisou de 4 anos para terminar, etc. E, enquanto isso, o carioca que se lasque.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Cidade da Música já deveria ter sido inaugurada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui