A desprestigiada Secretaria de Turismo do Rio – Bastidores do Rio

Além das chuvas, fake news; Pedro Duarte fazendo agenda de campanha no recesso; Alexandre Freitas quer número de James Bond em 2024; São Sebastião no Saara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Odiada
Existe alguma empresa mais odiada hoje no Rio de Janeiro do que a Light?

Sem Prestígio
Os Guias de Turismo do Rio farão um curso no Planetário do Rio, mas quem promove não é a Secretaria de Turismo, e sim a de Trabalho.

Sem Prestígio II
É de se perguntar, qual a razão de ainda se manter a tal da SeTur? Quem acompanha os Bastidores do Rio sabe da falta de prestígio, com razão, que a Secretaria tem na Prefeitura do Rio.

Sem Prestígio III
Ah, para não dizer que não fazem nada, mudaram a sigla, agora é SMTUR – RIO! Agora vai que vai! Foguete não tem ré!

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Fake News
Além do desastre das chuvas, as prefeituras têm ainda que driblar fake news de doação de dinheiro nas CRAS, aconteceu em Nova Iguaçu e aconteceu no Rio de Janeiro. O inferno tem um lugar especial para essas pessoas.

Em Campanha
No recesso parlamentar, o vereador cri-cri Pedro Duarte está em agenda de campanha e esteve na Pavuna, Acari, Centro, Barra… e isso sem ter carro. Eu fiquei em casa, no ar-condicionado porque estava muito quente.

Sebastião no Saara
A imagem peregrina de São Sebastião visita o Saara, no Centro, nesta quinta, 18/01, às 15h, com a presença do Dom Orani Cardeal Tempesta.

Bond Freitas Bond
Eleito pelo NOVO em 2018 com o final 007, o ex-deputado estadual Alexandre Freitas tem se dedicado a repetir os três últimos algarismos no Partido Liberal em 2024, para concorrer a vereador pelo partido.

Bond Freitas Bond II
O apego de Freitas ao trio de números, que lembra o clássico agente secreto do cinema, é tão grande que ele acredita que deu azar quando tentou uma vaga na Câmara Federal em 2022, já que teve que abrir mão, pois a postulação ao cargo demanda apenas dois algarismos a somar com o número do partido.

Na defesa da base
Quem deu bom exemplo nas enchentes que castigaram Duque de Caxias nos últimos dias foi o Deputado Estadual Marcelo Dino (União). O moço ficou praticamente três dias e noites nas ruas do bairro Pilar, principal reduto eleitoral dele, auxiliando as famílias e intercedendo junto ao governo do Estado.

Na defesa da base II
No ano passado, Marcelo, juntamente com o comandante do 15º Coronel Heitor, impediu que narcomilicianos tomassem a região, o que resultou em ameaças de morte contra o Deputado.

Solidariedade no caos
Ainda enfrentando as consequências do temporal do fim de semana, os moradores de São de Meriti, além de estarem limpando suas casas e comércios que foram inundados, organizam-se em mutirões para desobstruir ruas. Cerca de 650 toneladas de entulhos estão sendo removidas por dia.

Solidariedade no caos II
Quem também está nas ruas desde o último sábado é o deputado Léo Vieira (PL). Além de realizar contínuas ligações para autoridades estaduais pedindo maquinário para a remoção dos entulhos, Léo vestiu botas e luvas, ajudando a população da cidade na limpeza.

Solidariedade no caos III
Sou um privilegiado por não ter tido perdas nesse temporal, mas não poderia ficar em casa diante de tanto trabalho para fazer e tristeza. O que emociona é, mesmo com tanta dificuldade, a população ser solidária”, disse Léo, que ficou com os olhos marejados ao ganhar um refrigerante de um morador que, assim como ele, estava comendo uma marmita na calçada no intervalo para o almoço na tarde desta terça-feira (16/01).

Gaveta de Histórias
A escritora e jornalista Angela Rocha vai lançar seu livro de crônicas e contos, “Gaveta de Histórias“, pela editora Telha, com prefácio de Carlos Eduardo Novaes, no dia 25 de janeiro, a partir das 17h, na Travessa do Shopping Leblon.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A desprestigiada Secretaria de Turismo do Rio - Bastidores do Rio

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui