A Dinastia Paes – Bastidores do Rio

Paes cria sua dinastia política, Portinho devolve a centralidade do Rio no Senado, novidades no Mercado Mobiliário e o secretário defensor da carioquice

Quintino Gomes Freire| Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Novo livro
Mario Marques
lança nesta quarta-feira, às 19h, com venda na Amazon, seu livro Fede – O Brasil Putrefato, uma coletânea de seus artigos no DIÁRIO DO RIO.

Yuca no Rio
A gigante paulista do mercado de micro-apartamentos mobiliados para alugar online está de olho Centro do Rio. Seu fundador Rafael Steinbruch foi visto visitando o antigo edifício sede do Banco Boavista, no Centro, vazio há tempos. O prédio, projeto de Oscar Niemeyer, é tombado.

Centralidade no Senado
Se conseguir conquistar a Presidência do Senado, Carlos Portinho, será o 1º Senador do Rio a ocupar o cargo desde Nelson Carneiro. Ele já é o 1º no Colégio de líderes desde Dornelles e 1º na liderança do governo desde Arthur da Távola! É o Rio retomando seu lugar.

Padreco demolido?
A rádio imobiliária dá conta de que haveria construtoras interessadas em comprar e derrubar o colégio Padre Antônio Vieira, no Humaitá. Mas um dos prédios é histórico, lindo e mexe com a afetividade do carioca. Mais um que vai para o beleléu?

Secretário de Carioquice
Se continuar como está, o secretário de Turismo do Rio, Antônio Mariano, vai ter de incluir o secretário de Carioquice junto. A irritação dele com o uso de expressão não cariocas em nosso vocabulário está aumentando cada dia mais.

Olímpico
Com saudades das Olimpíadas, Eduardo Paes foi com tudo nos jogos de botequim no fim de semana e fez bonito. Teve até dança com a primeira-dama.

Dinastia Paes
Com dois deputados federais e estaduais seus, Paes começa a criar uma dinastia política. Maior até que de seu padrinho Cesar Maia.

Dinastia Paes II
Agora é mirar em 2024 na Câmara dos Vereadores, a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, é um dos nomes fortes.

Dinastia Paes III
A região tem de políticos Celso Luparelli, eterno suplente. Felipe Michel, que apoiou Crivella e os Brazão. Tirando os últimos, Galhardo consegue ir ao voto de todos os outros.

Dinastia Paes IV
Tem também Diego Vaz, subprefeito da Zona Norte. Mas aí teria de competir em voto com muitos aliados do prefeito, um risco.

Dinastia Paes IV
Isso sem contar uma série de candidatos de 2022 que não foram eleitos, mas podem fazer bonito em 2024 na capital e em outras cidades.

Arbitragem
O SPC assinou um convênio com a Equilibre Gestão de Conflitos e o IMAB (Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil) que deve beneficiar mais de um milhão de empresas e seus devedores em todo o país. Na prática, a medida estimula os estabelecimentos a buscarem as câmaras de mediação – que vão oferecer menores custo e tempo de resolução – e chegarem a um acordo positivo para ambas as partes. A ideia é impulsionar a economia e ajudar a revitalizar a indústria e o comércio.

Advertisement

5 COMENTÁRIOS

    • Cara, ninguém aqui vai por resultado com Lula na frente. NÃO DÁ CLIQUE! O voto de Lula é voto pobre, cuja internet é o Zap, Facebook, Youtube. Quem entra em sites é um outro perfil, e a maioria é Bolsonarista aqui no Rio. Então, é melhor publicar o que agrada a clientela e garantir um fiel nos próximos anos. Rola isso também com o senador sem voto Portinho, entre outros. 🙂

      That’s it!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui