A encruzilhada de Rodrigo Amorim – Bastidores do Rio

Câmara do Rio tem de votar logo vetos de Eduardo Paes; filho de Francisco Horta será candidato a presidente do Fluminense; grupo de Alana Passos e Glauber Braga se encontram

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Encruzilhada
A equipe de campanha de Rodrigo Amorim está mais do que dividida. A maioria defende que o candidato assuma um papel no estilo Pablo Marçal, mas ele tem rejeitado a orientação.

Encruzilhada II
Por fidelidade à causa, Amorim argumenta que precisa continuar atuando no meio de campo para que Ramagem faça o gol da vitória.

Gargalo
Com a eleição, a Câmara dos Vereadores do Rio não tem tido quórum. No entanto, eles têm na Ordem do Dia a votação de 32 vetos dados pelo prefeito Eduardo Paes.

Gargalo II
Destes, 4 têm seu prazo de urgência até esta segunda; 2, até terça; e 26, até sexta-feira. Regimentalmente, os projetos com prazo de urgência vencido sobrestam a pauta de votação. Ou seja, nada pode ser votado antes deles.

Gargalo III
Para complicar ainda mais, o quórum para votação de vetos é de maioria absoluta (26 vereadores votando). Caso esse quórum não seja atingido em três votações seguidas, a sessão de votação “cai”.

Tricolor
André Horta, filho do emblemático ex-presidente do Fluminense Francisco Horta, que montou um dos times mais antológicos da história do clube, a Máquina 1975/1976, segue os passos do pai e lançou sua candidatura para presidente do Fluminense.

Polarização
O grupo da bolsonarista Alana Passos e do extremista de esquerda Glauber Braga se encontraram no Largo da Carioca, no Centro. Claro que gerou confusão.

Polarização II
Isso só mostra que a decisão de outro bolsonarista, Rodrigo Amorim, de cancelar sua agenda no mesmo local na semana passada, para evitar encontro com eleitores de Tarcísio Motta, foi acertada.

Polarização III
Na ocasião, Tarcísio chegou a fazer piada. Não deveria, o “adulto na sala” acabou sendo o belicoso Amorim.

Rock in Rio
A WeMobi, plataforma de transporte rodoviário 100% digital, verificou um aumento de 90% nas operações durante o Rock in Rio, comparado aos dias sem eventos.

Rock in Rio II
As passagens com origem em Minas Gerais cresceram 98% no período do evento, as de São Paulo aumentaram quase 92% e os fãs de Campinas proporcionaram um incremento de 56%.

Palestra
Nesta terça-feira, às 18h, a Iniciativa FIS promove o debate online “Riscos da MPox se transformar em uma nova pandemia: estamos preparados para enfrentá-la?”, com apoio da Associação Comercial do Rio de Janeiro, no canal do YouTube da Iniciativa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A encruzilhada de Rodrigo Amorim - Bastidores do Rio

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui