A entrega da Medalha Pedro Ernesto a Alexandre Ramagem – Bastidores do Rio

Na solenidade brilhou Rogério Amorim; Altineu Cortes defende Kaio Brazão; Felippe Michel declara apoio a Ramagem; As ausências que ninguém estranhou

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Medalha Bolsonarista
Quem conseguiu se destacar entre os óbvios na entrega da Medalha Pedro Ernesto ao deputado Alexandre Ramagem foi o deputado estadual Alan Lopes, único da Alerj a compor a mesa.

Medalha Bolsonarista II
Já a presidente do PL Mulher de Niterói, Fernanda Louback, representou a terra de Arariboia, acompanhada da filha, causando um momento de fofura na Cinelândia.

Medalha Bolsonarista III
Altineu Cortes
aproveitou a solenidade para defender Kaio Brazão e criticou Eduardo Paes por ter abandonado o grupo.

Medalha Bolsonarista IV
Muita gente estranhou a ausência de Alana Passos e Alexandre Knoploch. Só que mais gente não estranhou.

Advertisement

Brilhou
Quem brilhou mesmo foi o vereador Rogério Amorim, que concedeu a medalha para Ramagem, com uma homenagem do maior líder do grupo. Jair Bolsonaro mandou um vídeo de 2m30 parabenizando o edil e o delegado.

Oi?
Já o Vereador Felipe Michel (PP) declarou seu apoio ao candidato do PL e disse que essa decisão conta com aval e foi fruto de uma conversa com o Presidente Estadual Luizinho.

Oi? II
E olha que o partido já tem candidato, o Lorde do PP Marcelo Queiroz.

Volta às aulas
Pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo Psol, Tarcísio Motta, resolveu relembrar seus tempos de professor de história. Neste sábado, dia 13 de abril, a partir das 09h30, ele vai dar uma aula aberta e gratuita na Praça Barão de Drummond, mais conhecida como Praça Sete, em Vila Isabel, sobre os 60 anos do Golpe Militar no Brasil.

Volta às aulas II
De lá, Tarcísio vai direto para a Praça Saens Pena se juntar ao pessoal do programa Se a Cidade Fosse Nossa e terminar o dia na horta comunitária do Morro do Salgueiro.

Preocupado
Quando alguns deputados comemoram nomeações no governo, é motivo de preocupação.

Pra chamar de sua
O deputado estadual Thiago Gagliasso (PL) parece ter encontrado uma nova bandeira para chamar de sua. Desde dezembro de 2023, o parlamentar já protocolou três projetos de Lei para beneficiar pessoas com necessidades especiais.

Pra chamar de sua II
Um dos PLs cria o programa Jiu-Jitsu Terapia para alunos neuroatípicos na rede de ensino pública do Estado do Rio. O objetivo, de acordo com Gagliasso, é ampliar as opções de terapias alternativas a esses alunos.

Pra chamar de sua III
Os outros dois PLs são para portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA): um deles instituindo o questionário M-CHAT nas creches públicas do Estado, que ajuda na identificação precoce de sinais de TEA, e outro assegurando aos pais de alunos com deficiências física, intelectual, sensorial, mobilidade reduzida ou TEA a prioridade na escolha da unidade escolar pública estadual.

Sábado tem carnaval
O Cordão da Tia Juca, vencedor do prêmio na categoria Revelação do Ano do Prêmio About Carnaval, vai fazer seu cortejo durante o programa-movimento Se a Cidade Fosse Nossa, na Tijuca, neste sábado, dia 13, a partir do meio-dia.

Sábado tem carnaval II
O cortejo começa na Praça Saens Pena e vai até a Praça Varnhagen, onde o bloco ensaia todas as segundas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A entrega da Medalha Pedro Ernesto a Alexandre Ramagem - Bastidores do Rio
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Medalha pela GRANDE realização de…?

    O que um especialista em arapongaguem junto com o General Heleno fez de bom para o RJ?

    Essa medalha perdeu seu valor. Qualquer LESA PÁTRIA ganha isso daí hoje em dia.

  2. pra contrabalançar pode ser dada a medalha para o José Dirceu também, já que ele agora está frequentando a alta roda dos gabinetes políticos. Algum candidato a concessão?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui