A Esquecida Teresa Bergher – Bastidores do Rio

O tropical e informal senador Portinho; mais candidatos a prefeito em Petrópolis e o desespero de Bomtempo; Thiago Gagliasso quer gamificar educação do estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Esquecida
A vereadora Teresa Bergher anda afirmando que o Plano Diretor foi pouco discutido, mesmo estando em apreciação há dois anos.

Esquecida II
Bergher também esteve presente em apenas 4 audiências e nenhuma reunião sobre o projeto. E ainda assim, quer reclamar da falta de debate.

Esquecida III
Se Bergher estivesse realmente preocupada com a cidade, teria participado das reuniões e audiências, não é mesmo? Agora parece querer se esquivar.

Carioca
No Piantella Carioca, o Marinho Atlântica, em um destes eventos de premiação de fim de ano, o senador Portinho era o único de bermuda. Bem carioca e tropical no calor sufocante de quinta-feira.

Advertisement

Leia também

Custas judiciais aumentaram 45% no estado do Rio de Janeiro nos últimos dois anos

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

Cidade Imperial
Waguinho sobe a Serra no sábado para filiação do Professor Leandro Azevedo ao Republicanos. Deve ser o nome do partido para concorrer à Prefeitura de Petrópolis.

Cidade Imperial II
Além de Azevedo, nomes como Hugo Leal devem concorrer ao cargo e o liberal Bernardo Santoro também já confirmou a disputa pelo NOVO.

Cidade Imperial III
Por sinal, o prefeito Bomtempo criou mais três secretarias às vésperas do verão, estação que costuma ser marcada por tragédias. E apenas um par de vereadores petropolitanos votaram contra.

Educação em Pauta
Em reunião que durou mais de uma hora no Palácio Guanabara, o deputado Thiago Gagliasso apresentou ao governador Cláudio Castro um projeto para “gamificar” a educação de crianças e jovens com necessidades especiais.

Mercado gamer no Brasil
Atualmente, o Brasil é o maior mercado gamer da América Latina e um dos dez maiores do mundo, ultrapassando a marca dos mais de 100 milhões de gamers em 2023. O número supera a quantidade somada de usuários da Coreia do Sul, Reino Unido e Canadá.

Teresópolis
A Inova Place está desenvolvendo em Teresópolis o bairro planejado Jardins da Serra que conta com uma fazenda solar que alimenta o estande de vendas e a obra. Além disso, todos os carros da empresa são elétricos e há no local dois carregadores para os interessados em conhecer o empreendimento.

Teresópolis II
A Inova Place também desenvolve ações no entorno do Jardins da Serra. Entre elas está a nova trilha do Parque da Pedra da Tartaruga, que permite uma vista por um ângulo privilegiado, contribuindo para aumentar o número de visitantes. Também foram feitas reformas da casa sede do parque com troca de telhados e pintura, além da portaria e de novas placas de sinalização com orientações para os turistas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Esquecida Teresa Bergher - Bastidores do Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui