A estética de bicheiro de Washington Quaquá – Bastidores do Rio

A derrota de Marcio Ribeiro na Câmara é início da campanha 2024; o bom trabalho de Freixo na Embratur; comentários da Uruguaiana; um Memorial pela Gama Filho; o embate entre Amorim e Boiteux

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Começou
O ano eleitoral já começou na Câmara. Enquanto a maioria dos vetos de Eduardo Paes costuma ser rejeitada pelos vereadores, o projeto 2106/23, que incluiria a Praça Xavier de Brito, na Tijuca, como polo gastronômico, acabou sendo arquivado.

Começou II
Para reverter a canetada do prefeito, é necessária a maioria absoluta de votos. Mas a proposta do ex-garçom Marcio Ribeiro, afilhado político de Pedro Paulo, não alcançou o número mágico. Com direito a faixa nas galerias citando nominalmente o vereador.

Começou III
No plenário, manifestaram-se contrariamente à proposta Edson Santos (PT) e… Rogério Amorim (PL), que disputa os votos do bairro com Ribeiro.

Mea Culpa
É duro, mas sou obrigado a reconhecer que Marcelo Freixo vem fazendo um excelente trabalho à frente da Embratur.

Advertisement

Estética de Quaquá
É por falar em PT, o MyNews fez uma excelente matéria sobre a estética de bicheiro e a fortuna do poderoso deputado federal e ex-prefeito Washington Quaquá, no link.

Risco
O Camelódromo da Uruguaiana é uma armadilha para quem visita, o local não tem licença dos bombeiros.

Sem respeito
Por falar de Uruguaiana, não foi nem uma semana sem camelô nas ruas da região, esta terça-feira eles já estavam de volta, parece que não estão acreditando em Eduardo Paes.

Sem respeito II
Por falar em Uruguaiana, será que os políticos acham que vão conseguir voto lá, mesmo? A maioria atualmente é boliviana, peruana e venezuelana… o que menos tem é gente com título eleitoral do Rio.

Memória
O vereador Rafael Aloísio Freitas conseguiu que no futuro Parque Piedade fosse criado um Memorial lembrando a história do Colégio Piedade e à Universidade Gama Filho que ficavam no local.

Aborto
Na famigerada sessão que derrubou um projeto da vereadora Marielle Franco sobre acompanhamento a aborto, a vereadora Luciana Boiteux disse que os homens antiaborto mandam as amantes abortarem.

Aborto II
O vereador Rogério Amorim se irritou e disse que a vereadora não deveria medi-lo com a régua moral a que estaria acostumada. Boiteux respondeu “Vou apurar“. Esperamos fofocas… se não tiver, esperamos processos.

Moção de Aplausos
O deputado Anderson Moraes entregou nesta terça-feira uma Moção de Aplausos à Polícia Civil do Estado do Rio. De acordo com o deputado, a homenagem foi motivada principalmente pela ação realizada pela corporação no dia 26 de dezembro, que culminou com a prisão de um criminoso acusado de praticar sequestros relâmpagos no estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A estética de bicheiro de Washington Quaquá - Bastidores do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui