A ex-deputada Alana Passos é denunciada pelo MPRJ por improbidade administrativa

Alana teria usado recursos dos cofres públicos para pagar empregada doméstica registrada em seu gabinete na Alerj

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ex-deputada Alana Passos / Foto: Julia Passos

A ex-deputada Alana Passos e a sua ex-assessora Fabiana Cristina da Silva foram alvo de uma ação civil pública por improbidade administrativa apresentada pelo Ministério Público do Rio (MPRJ).

De acordo com a denúncia, Alana Passos teria empregado a funcionária em seu gabinete utilizando recursos públicos. Fabiana Cristina da Silva, no entanto, trabalhava como empregada doméstica para deputada e não desempenhava nenhuma atividade na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

“A deputada estadual do Rio de Janeiro, Alana Passos, deixou de utilizar os seus próprios recursos para contratar e pagar a sua empregada doméstica, Fabiana Cristina da Silva, utilizando, para tal, os recursos dos cofres públicos, tendo em vista que a nomeou como sua assessora parlamentar na Alerj. Dessa forma, Alana Passos concorreu para a produção de dano ao erário e para o enriquecimento ilícito de Fabiana,” afirmou o MPRJ em sua petição inicial da ação.

Segundo o órgão, desde dezembro de 2019, Fabiana constava como assessora parlamentar de Alana Passos recebendo um salário de R$ 2.147,29, além de benefícios, como auxílio-educação. A funcionária fantasma teria comparecido à Alerj apenas para assinar o termo de posse do cargo e entregar os documentos requisitados.

Advertisement

De acordo com o entendimento da 6ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Cidadania da Capital, a aceitação da condição de funcionário público fantasma, manifesta a intenção de beneficiar a si mesma em prejuízo do patrimônio público.

“A hipótese não comporta mera irregularidade, negligência ou culpa grave, uma vez que estão presentes os dois elementos que compõem o dolo: vontade e consciência”, enfatizou a promotoria.

As informações são do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A ex-deputada Alana Passos é denunciada pelo MPRJ por improbidade administrativa
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Na página da ALERJ, a biografia da ex deputada, “De direita conservadora convicta, Alana é evangélica e membro da Igreja Apostólica Fonte de Águas. Alana Passos segue linha de mandato de bandeira ideológica, com defesa dos valores da família e da segurança pública, tendo como referência e líder político o presidente Jair messias Bolsonaro.”

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui