A exposição ‘Olhar germânico na gênese do Brasil’ entra em cartaz no Museu Imperial de Petrópolis, no dia 21

Serão 200 obras - a maioria nunca expostas- de artistas alemães e austríacos que estiveram no Brasil no século XIX

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Museu Imperial, em Petrópolis
Museu Imperial, em Petrópolis - Foto: Uwe Bergwitz/Shutterstock.com

O Museu Imperial de Petrópolis receberá, a partir do dia 21, a exposição “Olhar germânico na gênese do Brasil”. A exposição, que é patrocinada pela petroquímica Unipar, reúne o maior conjunto de pinturas, gravuras e desenhos de artistas estrangeiros que estiveram no Brasil. O acervo ao qual o público terá acesso é composto por peças do próprio Museu e da Coleção Geyer.

A exposição Olhar germânico na gênese do Brasil ficará em cartaz de 21/05 a 07/08 e permitirá aos visitantes conhecer 200 obras – a maioria nunca expostas –  de artistas alemães e austríacos que estiveram no Brasil, entre 1817, quando a princesa Leopoldina chegou ao Brasil, e 1880.

A head de Comunicação da Unipar, Suzana Santos, afirmou que exposição permitirá aos visitantes um passeio pela história do Brasil, através dos olhares de viajantes austríacos e germânicos. Além de contar a história da Unipar e dos seus fundadores, que sempre apoiaram e preservaram o patrimônio histórico e cultural brasileiro.

“É uma visita ao passado e uma oportunidade de conhecer de perto a contribuição dos fundadores da Unipar para o patrimônio histórico e cultural do país”, disse Suzana Santos.

Advertisement

Unipar é historicamente atuante na valorização do patrimônio histórico, artístico, cultural e memorial do Brasil. O acervo da Casa Geyer, por exemplo, foi constituído ao longo das décadas pelos fundadores da empresa, e depois doado ao Museu Imperial.

Somente em 2022, a Unipar investiu mais de R? 11 milhões, através de recursos próprios ou leis de incentivo, em projetos com foco em cultura, educação, esporte e ações sociais que serão realizadas entre 2022 e 2023.

 “Promover o desenvolvimento humano é um dos objetivos de sustentabilidade da companhia, permeando a evolução de todo o ecossistema, com impacto especialmente nas comunidades do entorno de nossas fábricas,” complementou a head de Comunicação da Unipar.

Os ingressos para visita ao Palácio custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Estudantes, professores e maiores de 60 anos pagarão meia entrada com a apresentação dos documentos necessários. O Museu só aceita pagamento em dinheiro.

O Museu Imperial de Petrópolis fica na Rua da Imperatriz, 220, no Centro da cidade. Informações pelo Telefone: 24 2233-0300 ou pelo e-mail: mimp.faleconosco@museus.gov.br

Horário de Funcionamento:

Terça a domingo

Palácio: 10h às 18h

Jardins: 7h às 18h

Pavilhão das Viaturas: 10h às 18h

Loja/Cafeteria: 10h às 18h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A exposição ‘Olhar germânico na gênese do Brasil’ entra em cartaz no Museu Imperial de Petrópolis, no dia 21
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 A exposição ‘Olhar germânico na gênese do Brasil’ entra em cartaz no Museu Imperial de Petrópolis, no dia 21
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui