A fim de incentivar a doação de sangue, modais de transporte oferecerão viagens gratuitas ao Hemorio

A campanha "Rota Solidária" em conjunto com o MetrôRio, VLT Carioca, SuperVia, Semove e 99 busca ajudar no reforço dos estoques do banco de sangue

Foto: Divulgação

Com o intuito de ajudar no reforço aos estoques de sangue do Hemorio, as empresas do setor de mobilidade se uniram em uma parceria inédita, viabilizando a integração entre os doadores e o instituto responsável pela coleta, processamento e distribuição de bolsas de sangue para mais de 120 serviços de saúde do Rio de Janeiro. A campanha, batizada de Rota Solidária, integra as ações do Junho Vermelho e será lançada no Dia Mundial do Doador de Sangue, na quarta-feira (14/06).

Fazem parte desta iniciativa as concessionárias MetrôRio, VLT Carioca, SuperVia e Semove, além da empresa de tecnologia 99. Todas juntas, já disponibilizaram para a campanha 6.350 gratuidades.

Esta é a primeira vez que uma parceria entre os modais é realizada no país. Todas as maiores concessionárias de mobilidade juntas por uma boa causa. A Rota Solidária tem tudo para se tornar uma ação tradicional, já que tem a cara do morador do Rio, sempre disposto a ajudar o outro. Além disso, quem sabe conseguimos inspirar outras iniciativas do gênero Brasil afora?“, incentivou o Diretor Geral do Hemorio, Luiz Amorim.

Para participar da ação, os doadores devem se dirigir ao Hemorio e informar qual modal foi utilizado. Na sequência, receberá duas passagens para cobrir os gastos com o deslocamento. Caso decida utilizar a 99, basta acessar o aplicativo e inserir o cupom SALVARVIDASRJ para garantir 50% de desconto em até duas corridas para ir e voltar do Hemorio. O limite é de R$ 8 por viagem.

A iniciativa também tem apoio da Rodoviária do Rio e do RIOgaleão, que vão usar seus espaços para chamar a atenção dos visitantes que chegam à cidade. A expectativa da campanha é reforçar os estoques atendendo mais de 25 mil pessoas, considerando que cada bolsa pode salvar até quatro vidas. Outras ações também estão previstas durante o mês, entre elas, o sorteio de ingressos para festas e a distribuição de brindes aos doadores.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui