A mania feia dos políticos assumirem o trabalho dos outros – Bastidores do Rio

Ministro Barroso comete gafe defendendo aborto em universidade católica; polarização em Japeri entre PT e PL; Thiago Gomide lança livro sobre importância do comércio do Centro do Rio para o Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Lugar de Fala
Há espaços e espaços; essa é a democracia. Mas, o que dizer da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, que convidou o Ministro do STF Barroso para uma aula magna de abertura do ano e recebeu em troca uma “ode” à legalização do aborto?

Lugar de Fala II
Sendo uma Universidade Católica, o Ministro poderia ter demonstrado mínimo respeito pelo local, o Reitor e o Representante do Arcebispo presentes, abordando outros temas.

Lugar de Fala III
Lembrando, ninguém é obrigado a ser católico, nem a aceitar dar palestra em uma universidade ou escola católica. Contudo, é necessário respeitar o ambiente, assim como se deve respeitar a Sinagoga e a Mesquita.

Que Feio
Anda cada vez mais feio o que alguns políticos estão fazendo; agora foi o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, dizendo que o MP acatou a notícia-crime contra uma manifestação antissemita do PCO na Cinelândia. Mas quem denunciou tudo foi o vereador CriCri Pedro Duarte, do Novo.

Advertisement

Que Feio II
Inclusive, o próprio PCO reclamou de Duarte em suas publicações nas redes sociais. E a denúncia foi notícia no portal judaico Menorah e no DIÁRIO DO RIO.

Que Feio III
Mas parece ser normal; o vereador ex-garçom Márcio Ribeiro já fez o mesmo com Talita Galhardo. E Felipe Michel anda alegando ser o responsável por ações na Praça Seca, sendo ele de oposição ao prefeito Eduardo Paes, enquanto o pedido é de Rodrigo Vizeu.

Japeri
Falando em Duarte, ele esteve no lançamento da candidatura de Thiago Dabés, conhecido como Zuzu do Açaí, a prefeito de Japeri, evento que também contou com a presença da candidata a vice-prefeita e ex-subsecretária de Assistência Social do município, Karla Gama. Também presente estava o Deputado Estadual Tande Vieira (PP).

Polarização em Japeri
E, continuando em Japeri, o PT do Rio administra apenas Maricá e, depois, Japeri, com a entrada da médica Fernanda Ontiveros.

Polarização em Japeri II
O Senador Romário e o presidente Estadual do PL, Altineu Côrtes, definiram o nome do campo conservador a prefeito em Japeri: o vereador Tiago Careca (PL).

Polarização em Japeri III
Careca, depois de passar mais de três anos na oposição (não que tenha ficado careca na oposição, já o era antes) a Fernanda Ontiveros, foi nomeado por Altineu, presidente do PL no município.

Polarização em Japeri IV
A disputa entre PL e PT já tomou conta do município; em Japeri, quem levou a melhor em 2024 foi Jair Bolsonaro, com 52% dos votos na cidade.

Carioquices
O historiador, influencer, educador, homem público e colecionador de óculos, Thiago Gomide, lança nesta quarta-feira, 13/3, seu novo livro ‘Amor ao Rio‘, no Cápsula – Centro de Inovação Senac RJ. O local deve lotar.

Carioquices II
O livro conta como o comércio do Centro do Rio influenciou a história do Brasil.

Musical
Com roteiro e direção de Carlos Alberto Serpa e figurinos de Beth Serpa, estreia, nesta quarta, dia 13/3, às 16h, o novo Chá Musical da Casa Julieta Serpa, “Va Benissimo“, com músicas italianas no repertório. Pedro Sayes assina a produção e a direção artística.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A mania feia dos políticos assumirem o trabalho dos outros - Bastidores do Rio
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. 1. Quanto ao Ministro Barroso ser um militante do aborto, não é novidade nem para o meu neto de 5 anos. O Arcebispo sabe muito bem disso e convidou mesmo assim o Ministro globalista e um dos responsáveis prla implementação da Agenda 2030 no Brasil, por isso o erro é do “Prelado” ” e da “Santa” igreja católica, por ter convidado.
    2. Outro assunto: Romário não é e nunca será um Conservador. Esse lacaio não representa a direita, nem o bolsonarismo. É um fisiológico que fica no Partido que lhe dá mais recursos de emendas Parlamentares.

  2. Essa questão de se permitir a livre exploração do ensino por estabelecimentos religiosos devia acabar.
    Todos os colégios e universidades proibidas de tomarem partido de qualquer uma doutrina no escólio comum.
    Se curso de teologia e formar pastores, padres, é uma coisa. Mas médicos e juristas, é outra. Tem nestes o interesse público. Absurdo médico se negar a operar, realizar transfusão de sangue, aborto ou qualquer outra coisa invocando questão de fé. O mesmo para juiz de paz em relação a casal homoafetivo. Tem que ser preso todos esses “profissionais”!

  3. Deveria nem existir universidade católica! Ou apenas servir para formar teólogos!
    É absurda defesa da tese que sendo um universidade católica (como também seria de qualquer outra religião, adventista, presbiteriana etc) falar que determinado assunto não devesse ser abordado porque contrário aos dogmas religiosos.

    Que feio isso! Só existe no período de censura – aliás, essas religiões são bem a favor da censura quando contra suas doutrinas.

  4. Ministro do STF não tem que dar opinião, não tem que fazer proselitismo, não pode pender para o lado A ou B, nem antecipar o voto, ministro tem que ser imparcial, neutro e indiferente, porém o que mais temos visto são esses fanfarrões falando sandices em público, dando pitacos e opiniões sobre tudo, até sobre o que deve ou não ser feito pelas autoridades eleitas, esse estrelismo e ativismo está acabando com o Brasil , causando enorme insegurança jurídica, esses lentíssimos juízes querem aparecer mais do que a Carmem Miranda, falem apenas nos autos , ou larguem a mgustratura e concorram a um cargo eletivo, se tiverem coragem.

    • De fato juízes não deviam emitir opiniões especialmente assuntos que poderiam ser passar por julgamento deles. Assim agem juízes de muitas democracias.
      Mas por culpa deles (juízes) mas também de outros personagens (a Imprensa, inclusive) é dado o microfone e perguntado a eles.
      Por outro lado tem questão de a Constituição permitir cumulação de cargos com de docente. Tem ainda que são convidados a falarem nos eventos jurídicos e acadêmicos. Então, já viu…

  5. Isso acontece porque a própria mídia, que era para fazer matérias constantes lembrando disso, não menciona em nenhum momento esse detalhe. Se a mídia fizesse esse trabalho de informação constante, politico nenhum faria gracinhas com iniciativas de outros políticos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui