A muito confusa eleição da Alerj – Bastidores do Rio

A traição de Jair Bittencourt não será esquecida, o discurso mico de Thiago Gagliasso, o humor de Chico Machado e Jorge Pereira com essa novidade, a internet

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Arquivo Pessoal

Boa Viagem, Glória!
O falecimento da apresentadora Glória Maria é uma perda, inclusive para a cultura carioca. Sempre simples, fazia amizade com funcionários em um dos hospitais onde se tratou e ainda revelava dicas de produtos de beleza que eram bem acessíveis.

Internet, essa novidade
Pleno 2023, com diversas discussões sobre Inteligência Artificial, e o novo vereador Jorge Pereira diz que tem de se adaptar a Internet e a falta do olho no olho… complicado.

Confusão
O voto foi secreto para presidente da Alerj devido a uma liminar, demorou para começar… aí começou, terminou e veio uma liminar para voto aberto… então tinha deputado que já tinha ido embora. Lucinha não voltou…

Confusão II
Mas gente, mania desse pessoal ir embora antes do trabalho acabar…

Advertisement

Pagou com traição
Vai ser difícil os aliados de Claudio Castro e Rodrigo Bacellar engolirem a traição de Jair Bittencourt, Altineu Cortes e outros membros do grupo. Não era para ter saído para fora assim.

Pagou com traição II
É normal ter brigas dentro dos grupos políticos, mas desta forma que aconteceu no PL foi coisa de amador e de gente que faz política com fígado.

Pagou com traição III
O que não se esperava é que Claudio Castro é que fosse sair fortalecido nessa história.

Pagou com traição IV
Agora é olha o Diário Oficial e vermos quem foram os grandes derrotados deste embate dentro do governo Castro.

Pagou com traição V
É até a estátua de Tiradentes sabe que Jair Bittencourt só retirou sua candidatura quando a esquerda decidiu se abster, afinal, ou votaria no candidato de Claudio Castro, ou no de Bolsonaro.

Ficar de olho
Ao que parece a deputada que todos tem de ficar de olho nessa legislatura é Dani Balbi, nenhuma relação por ser trans, e sim por sua capacidade política.

Gordofobia
Como o voto era secreto, e a cabine apertada, o deputado Chico Machado, de forma muito bem-humorada, atentou que não seria gordofóbico o fato dele não conseguir entrar. E foi permitido ele votar fora, mas acabou entrando na cabine, de lado.

Gordofobia II
Pelo jeito se eu fizer um Gatos e Gatas da Alerj ele não entra. Mas pode dar tempo de ele procurar o Dr. Pedro Assed e pedir comida fit do Lalu.

Belo discurso
O melhor discurso, quando o voto deixou de ser secreto, foi o de Dionísio Lins, que lembrou Francisco Dornelles e o fato de Bacellar não atender telefonemas, um dos fatos que chegou a gerar a chapa contra ele.

Constrangedor
O momento mais constrangedor foi o voto do irmão de Thiago Gagliasso, que ficou chamando Bacellar de “presida“. Além de uma coisa meio Paulista, soou puxa saco demais. Mico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A muito confusa eleição da Alerj - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui