A nominata de Paes para 2024 – Bastidores do Rio

Mudanças em secretarias da Prefeitura; subprefeitos possíveis candidatos à Câmara em 2024; mais um erro da Riotur; e mais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Decepção
Eduardo Paes colocou Anna Laura Secco, que comandava a Secretaria Municipal de Conservação, como subsecretária executiva de Esportes. Uma perda para o Rio, ela deve ter sido a melhor na área na história da cidade.

Boa sorte
Assume o cargo no lugar de Anna Laura o técnico – e, até então, sub – de engenharia, Marco Aurélio. Dizem ser muito competente e que deve manter o bom trabalho. Esperamos que sim.

NIMB Laranja I
Uma estrela não eleita do partido Novo resolveu, junto com a Associação de Moradores de Ipanema, ir à Prefeitura do Rio contra a PPP do Jardim de Alah, que beneficiará toda a região.

NIMB Laranja II
É o clássico NIMB, ”Not In My Backyard”, em que vizinhos não querem algo que beneficie a cidade toda. Algo que a maior estrela do Novo, o vereador Pedro Duarte, luta contra constantemente.

Advertisement

Nominata I
Eduardo Paes vem construindo uma boa nominata para vereador em 2024, e tem como base alguns de seus subprefeitos. Boa estratégia.

Nominata II
Mas falta combinar com os ”russos” – leia-se vereadores -, que não estão gostando nada de ver essa entrada em seus currais. Bem, que façam um bom trabalho. Melhor para o eleitor.

Mau trabalho I
Realmente a Riotur não dá sorte. A assessoria de imprensa mandou a lista de blocos só com os nomes dos bairros, sem endereço da concentração.

Mau trabalho II
Se quiserem, tenho dicas de assessores muito melhores que estão por aí… Gente bem educada.

Novo nome, velhos problemas
A Casa da Matriz até mudou de nome, mas continua sem alvará. Certeza que os vizinhos vão continuar com as antigas reclamações.

Já vai fechar
Já prometem que, sem alvará, não vai continuar funcionando. Quem marcou de ir, melhor escolher outro lugar.

É pelo Rio
Dr. Luizinho, se for candidato a prefeito, será pela cidade do Rio. É isso ou continua como secretário estadual de Saúde.

Tá namorando I
O vereador Marcelo Arar passou da fase da paquera e já está namorando o partido Agir, possivelmente saindo do PTB.

Tá namorando II
Luiz Carlos Ramos Filho agora começa uma fase de flerte com o União Brasil e deve se divorciar do PMN.

Só divórcio
Já Rosa Fernandes e João Ricardo dificilmente ficam em um Podemos controlado por Pastor Everaldo. A tendência é que caminhem para um partido próximo a Eduardo Paes.

Mulheres e a Construção da Cidade I
Será lançado, nesta quarta (18/01), no MAM, o livro ”Mulheres e a Construção da Cidade”, em um recorte que discorre sobre as servidoras públicas, engenheiras e arquitetas, no séc. XX, além de seus papéis, fundamentais na reformulação e evolução urbana da cidade do Rio de Janeiro.

Mulheres e a Construção da Cidade II
O livro conta histórias de vidas e legados que vão de Carmen Portinho a Verena Andreatta, com 45 ilustrações desenvolvidas exclusivamente para a publicação. Os textos e organização do mesmo foram desenvolvidos pela equipe do IRPH.

Ensinando a passar o bastão
A implementação da metodologia BIM (Building Information Modeling) iniciou uma revolução no Governo do Estado. A novidade permite que o gestor, o órgão público e setores envolvidos acessem dados de projetos e obras de modo preciso e integrado, reduzindo erros de planejamento, execução e também de orçamento. A previsão é que este processo, iniciado no RJ pelo IEEA, viabilize a transparência obrigatória no setor de obras públicas – inclusive para a população – até 2028. É a Política de Estado ganhando espaço.

Frase política do dia
Não tenho inimigo de quem não possa me aproximar, nem amigo de quem não possa me distanciar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A nominata de Paes para 2024 - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui