A partir de março, a rota Rio de Janeiro – Argentina, partindo do Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), da LATAM Brasil, estará suspensa.
De acordo com a companhia aérea, o último voo do terminal da Ilha da Governador, na Zona Norte carioca, rumo ao Aeroparque Regional Jorge Newbery será operado no dia 1º de março.
Ainda segundo a Latam, não há previsão de retomada da rota, conforme consta no site de reservas da empresa.
Segundo o site Aeroin, a companhia também não oferece voos diretos do Rio à cidade de Ezeiza, na Grande Buenos Aires. A única alternativa está nas operações via Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo.
Em nota ao mercado, a LATAM esclareceu que suspensão da rota é motivada por questões operacionais. A companhia também lembrou que no passado, o voo já havia se tornado sazonal, com a suspensão da operação por alguns períodos do ano.
De acordo com o Aeroin, os viajantes contam com voos diretos para Buenos Aires das operadoras GOL, Emirates, Flybondi, Aerolíneas Argentinas, British Airways e pousando no Ezeiza. Com Aerolíneas, é possível seguir para o terminal Aeroparque.
Informações: Aero in
Uaí, mas os voos a partir do Galeão não iam aumentar?