As cidades do Rio de Janeiro e Nova Iorque (EUA) serão conectadas pela Delta, a partir de 20 dezembro até 27 de março do ano que vem, diariamente. A rota sazonal será realizada com o Boeing 767-300ER, com capacidade para transportar 215 passageiros.
Os clientes Delta One, que retornarem de Nova Iorque para o Brasil, poderão desfrutar do sofisticado Delta One Lounge, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK). O espaço tem mais de 3.600 m² e oferece aos viajantes premium uma variedade de experiências e comodidades, tais como: refeições gourmet, tratamentos de bem-estar no estilo spa, serviço de manobrista, entre outras vantagens.
O gerente regional de Vendas da Delta no Brasil, Ricardo Oliveira, destacou que a retomada da rota entre o terminal do Galeão, na Ilha do Governador, e o JFK é de extrema importância para a companhia americana, e para os viajantes dos dois destinos, dadas as particularidades climáticas de cada país, na transição entre um ano e outro.
“A retomada da rota entre Rio de Janeiro (GIG) e Nova York (JFK) é muito importante para a Delta e para nossos clientes em ambos os países. Como nossa malha é planejada considerando os destinos que nossos passageiros desejam, implementamos o voo durante o verão no Hemisfério Sul porque sabemos que, nesta época do ano, muitos brasileiros querem aproveitar as férias nos Estados Unidos, assim como muitos americanos buscam refúgio do rigoroso inverno de seu país no calor da ‘Cidade Maravilhosa’”, disse Oliveira, acrescentando que as operações consolidam a joint venture entre a Delta e a LATAM, ampliando a frequência de voos das duas companhias e o número de passageiros transportados.
“Com a retomada do voo JFK-GIG, a Delta e a LATAM consolidam ainda mais sua Joint Venture como a parceria nº 1 de seu tipo para voos entre o Brasil e Nova York, oferecendo três frequências diárias para a Big Apple, incluindo nossos voos saindo de São Paulo, o que demonstra a força da nossa aliança. Em dois anos de operação, já realizamos mais de 11 mil voos juntos, transportando mais de 2 milhões de passageiros, sem mencionar os inúmeros benefícios recíprocos para passageiros frequentes e as vantagens especiais que oferecemos a clientes corporativos”, afirmou Ricardo Oliveira, salientando que, a partir do Brasil, as companhias também operam voos diretos para Atlanta, Boston, Los Angeles, Miami e Orlando.
A Delta adiantou que os voos entre Rio de Janeiro e Atlanta, que é operado às terças, quintas e sábados, serão diários a partir de 19 de dezembro deste ano até 31 de março de 2025. Segundo o site Aero In, no período, a Delta substituirá o Boeing 767-300ER pelo A330-300, com capacidade maior: 282 passageiros.