Em 2024, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão) passará a contar com mais uma conexão internacional: a Galeão-Atlanta (EUA), operada pela Delta Air Lines. Nos planos iniciais da companhia aérea americana, a conexão somente seria operada na alta temporada, entre 17 de dezembro e final de março.
Na semana passada, o prefeito Eduardo Paes (PSD) havia sinalizado a informação em uma rede social, sem mencionar companhia ou rota.
Com a operação, passam a sete as ligações entre EUA e a América do Sul, após o estabelecimento da joint-venture entre Latam e Delta, em outubro de 2022. Pelo acordo, as companhias podem alternar entre si a operação de rotas, como a SãoPaulo-Los Angeles, encabeçada pela Latam.
A Delta tem a sua sede no aeroporto de Atlanta, terminal do qual é possível fazer conexões para qualquer lugar dos Estados Unidos e do mundo.
Do Galeão, a companhia vai voar para Nova York, de forma sazonal, entre 16 de dezembro e o final março de 2024.
Os destinos da Delta, via o terminal da Zona Norte do Rio de Janeiro, serão operados com o Boeing 767-300, que oferece quatro classes de cabine.
Informações: O Globo
Agora eu entendi pq Guarulhos está surtando com esses novos voos no galeão, vai perder muito passageiro
A notícia é boa. Mas eu continuo a dizer: governo do estado e prefeitura precisam pensar em melhorar o acesso ao Galeão, seja no quesito segurança, seja no quesito rapidez. Caso contrário, as boas notícias podem não durar muito tempo. Trabalho em conjunto não faz mal a ninguém.