A partir de outubro, ITA Airways vai operar voos diretos entre Rio de Janeiro e Roma

Em sua rede social, a ITA Airways divulgou que a nova rota terá operação iniciada em 23 de outubro deste ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Avião da ITA Airways / Reprodução: Passageiro de Primeira

O Rio de Janeiro será o próximo destino da ITA Airways, que operava apenas em São Paulo. A companhia aérea anunciou que, após dois de interrupção das operações sem escalas entre os destinos, as conexões diretas entre Roma e a Cidade Maravilhosa serão retomadas, dentro da sua estratégia de expansão no Brasil. Em sua rede social, a ITA Airways divulgou que a nova rota terá operação iniciada em 23 de outubro de 2023.

O presidente da concessionária RIOgaleão, que administra o Aeroporto Internacional Tom Jobim, Alexandre Monteiro, celebrou a retomada das conexões entre a Itália e a Cidade Maravilhosa. Para Monteiro esta é uma clara sinalização de que o setor de Turismo no Rio retorna ao seu protagonismo internacional.

“Ter a Itália de volta à nossa rede ajudará no crescimento do setor, um importante ativo para a economia do Rio de Janeiro. Continuamos empenhados em ampliar a conexão do Rio com os principais destinos do mundo, como a cidade de Roma, uma capital vibrante, rica em cultura e história”, festejou Alexandre Monteiro.

Emiliana Limosani, diretora Comercial da ITA Airways, destacou que abertura dos voos para o Rio é parte integrante das estratégias de expansão da oferta intercontinental da companhia aérea.

Advertisement

Participação da ITA Airways no Brasil

A ITA Airways iniciou as suas operações rumo à América do Sul, em 2022, através da oferta de voos diários para São Paulo e Buenos Aires em seu Airbus A350, cuja capacidade é de até 334 passageiros em três classes.

Voos diários

Com capacidade para até 256 passageiros em três classes, os voos entre o Rio de Janeiro e Roma serão operados pelo Airbus A330-200 da ITA Airways.

Abaixo o calendário de operações:

Roma (FCO) x Rio de Janeiro (GIG)

Voo 672

Dias de operação: Diariamente

Horário de saída: 21h50

Horário de chegada: 6h05

Rio de Janeiro (GIG) x Roma (FCO)

Voo 673

Dias de operação: Diariamente

Horário de saída: 15h45

Horário de chegada: 6h45

As informações são do site Passageiro de Primeira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A partir de outubro, ITA Airways vai operar voos diretos entre Rio de Janeiro e Roma
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui