A partir de segunda-feira, VLT Carioca terá novo trajeto entre o Santos Dumont e a Cidade do Samba

O serviços tem como objetivo atender as pessoas que trabalham na Zona Portuária, facilitando o embarque no sentido Centro na hora do almoço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa de um VLT rodando no centro histórico do Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Com o objetivo de atender as pessoas que trabalham na Zona Portuária, facilitando o embarque no sentido Centro na hora do almoço, VLT Carioca inaugura na próxima semana um serviço de trens extra. A partir de segunda-feira (19/12), a Linha 1 terá um trajeto complementar entre o aeroporto Santos Dumont e a Cidade do Samba, das 11h30 às 13h30, de segunda à sexta-feira.

O sistema VLT informa que o trajeto entre a Praia Formosa e o Santos Dumont será mantido. Os usuários do transporte serão informados sobre os itinerários por meio do letreiro e avisos sonoros dos trens. O atendimento na estação será reforçado com a presença de agentes do VLT Carioca.

“Visando oferecer mais conforto e uma experiência ainda melhor para os nossos passageiros, vamos implantar esta operação especial para facilitar a locomoção entre a região do Porto Maravilha e o centro econômico. É importante lembrar que este é um serviço adicional e aqueles que desejarem embarcar com destino à Rodoviária, por exemplo, seguirão sendo atendidos da mesma forma”, explicou o diretor executivo do VLT Carioca, Paulo Ferreira.

O VLT Carioca funciona das 6h à meia-noite. As informações sobre trajetos e viagens podem ser consultadas no aplicativo VLT Carioca (Mapa e Horários) ou no site www.vltcarioca.com.br (Chegadas e Partidas). 

Advertisement

Para embarcar nas composições, os passageiros devem comprar os cartões nas paradas e estações, onde são carregados e validados. Nos locais, os usuários ainda podem consultar o saldo, fazer desbloqueio de cartões e liberação de recarga on-line, que pode ser feita também pelo aplicativo Riocard Mais ou pelo site Recarga Mais. A passagem custa R$ 4,05.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A partir de segunda-feira, VLT Carioca terá novo trajeto entre o Santos Dumont e a Cidade do Samba
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui