A Pedra da Prosperidade: estratégias para atrair o que deseja

Rosane Ventura, colunista do DIÁRIO DO RIO, reflete sobre a Lei da Atração

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Você já deve ter ouvido falar na lei da atração, sobre atrair prosperidade. Mas o que seria prosperidade de fato? Prosperidade não se trata apenas do aspecto financeiro. Envolve bons pensamentos, boas amizades, relações saudáveis e momentos positivos, além de sentir-se atendido em suas necessidades na vida cotidiana. Para alguns, pode significar mais, para outros, menos.

O fato é que mesmo sem recursos financeiros para determinados programas ou viagens, é possível ser próspero. Bons amigos podem convidar para viagens, e boas conexões podem resultar em convites para eventos. Isso é prosperidade. Se isso acontece com você, agradeça, você é próspero sim.

Sendo assim, compartilho hoje minha fórmula de ação para atrair o que desejo, juntamente com algumas reflexões para você.

Começa com uma expressão que sempre repito: “taca a pedra e depois corre atrás”. Onde você escolhe lançar sua pedra? Em algum destino? País? Meta? Considerando que irá resgatá-la depois, onde escolhe jogá-la? Dentro da zona de conforto e palpável ou algo mais desafiador?

Advertisement

Jogar mais perto pode parecer mais fácil, mas se jogar mais longe, precisará se esforçar para alcançar o que é seu, não é mesmo?

Esse tem sido meu raciocínio desde minha transição profissional – desde o dia em que escolhi simplesmente me lançar ao presente, mas jogando minha pedra no futuro almejado.

Não se trata de viver de expectativas, mas de projeção do que se busca, de ação, de movimento em direção ao objetivo.

Quando você se compromete com o que quer, o universo provê o necessário para sua busca. Ele manifesta aquilo que está de acordo com o movimento. Onde está sua atenção, está sua energia. Lei da prosperidade.

Muitos já ouviram pessoas ou casais expressando que, quando “engravidaram”, não faziam ideia de como cuidar do bebê a bordo. Eis que a mãe e o pai surgem, assim como os boletos que aumentam, e naturalmente se age em busca de pagá-los.

Por isso, digo, não se limite no “como”. Comprometa-se com “o que” ou “eu vou”. A partir daí, pense “como farei a partir daqui”. Joguei a pedra muito longe, como busco? Simplesmente dê um passo de cada vez em direção a ela. Não se trata de jogar e permanecer estático.

Todo sonho, até se manifestar como realidade, é apenas um sonho. O que os separa? O caminho, o trajeto. Esse caminho só se faz na ação. E a ação começa na atitude mental que estabelece e projeta o que se almeja, o que se quer, o que se busca, para que tenha força consistente para impulsionar na matéria. Materializar o que está apenas no campo sutil, no campo da mente.

Tenho jogado minhas pedras bem longe, e tem dado certo para mim. Por isso, compartilho esse pensamento, essa perspectiva que tem feito sentido.

Jogo a pedra na Índia, no Acre, em projetos… e depois vou lá buscar. Só existem duas opções: ir ou ir.

Desistir da minha pedra? Até agora não passou pela minha cabeça. Quem sabe o que o futuro reserva…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Pedra da Prosperidade: estratégias para atrair o que deseja
Avatar photo
Rosane Ventura, especialista em saúde mental, Yoga e Mindfulness, é comprometida em promover bem-estar emocional. Referência em terapias holísticas e práticas ancestrais, fornece orientações para enfrentar desafios do dia a dia e lidera retiros espirituais focados em autoconhecimento.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui