A Semana dos Bastidores da Política no Rio de Janeiro

Leia o que aconteceu nos bastidores da política do Rio de Janeiro nesta semana. Por Quintino Gomes Freire

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Vaidade
Andam dizendo que o Deputado Alessandro Molon ficou um tanto chateado com a ida de Marcelo Freixo para o PSB. Antes ele era a principal figura do partido, mas a luz de Freixo é maior que a dele.

Leite com Leite
Um dos pré-candidatos do PSDB, Eduardo Leite, chegou ao Rio para conversar com os tucanos do Rio de Janeiro, como o presidente regional Otávio Leite. Na agenda, encontro também com o prefeito Eduardo Paes.

Mudança de rumo
E o PSDB do Rio, que até pouco tempo era Dória até o último fio de cabelo, desistiu do paulista e agora aposta suas fichas em Eduardo Leite.

Lá e Cá
Ricardo Barros, o nome mais citado na CPI do Covid-19 é do Progressistas. O partido também controla boa parte da Saúde do estado do Rio de Janeiro, é bom ter os olhos abertos. Ou manter fechados…

Advertisement

Não podemos esquecer
O mesmo Ricardo Barros foi ministro da Saúde de Temer. É bom manter os olhos abertos. Ou bem fechados…

Reviver Centro
Mesmo depois de aprovado o projeto Reviver Centro, alguns vereadores do PT continuam atacando-o.

Paradoxo
O paradoxal é que os vereadores do PT apoiam as invasões de imóveis vazios no Centro, a ocupação total dos espaços públicos por moradores em situação de rua e camelôs em todos os lugares do Centro, MAS, ao mesmo tempo são aliados do conservadorismo “não no meu quintal” (not in my backyard) na Zona Sul que deveria ser intocável, quando na verdade poderia ajudar o Centro. Os estudos da SMPU mostram um crescimento médio POSSÍVEL de 1% apenas, ou seja, nenhum impacto de densidade.

Como assim
Afinal por que os vereadores do PT são aliados do caos no Centro e da ordem nos bairros ricos? E junto com uma autarquia federal como o CAU-RJ???

Em super alta
O prefeito de Miguel Pereira, André Portuuês (PL), provavelmente é o que está mais em alta com o governador Cláudio Castro (PL) e com a população. Não por outro motivo a pesquisa da PrefLab mostrava que se dependesse só dos eleitores da região, ele seria o novo governador.

Rei morto, Rei posto
Hugo Leal, que outrora era o manda-chuva do PSD, hoje não sabe o que faz. Foi pro banco do reservas do partido, depois da entrada de Eduardo Paes.

Já no DEM…
Mesmo com a saída (expulsão, na verdade) de Rodrigo Maia, seu pai, o Vereador Cesar Maia, continua firme e forte na presidência estadual do partido. Quem está profundamente incomodado com isso é o deputado Sóstenes Cavalcante, que deverá ocupar o lugar de Cesar em breve.

Nômades Digitais
Dani Maia promete para 30 de junho, lançar uma campanha tornando o Rio de Janeiro o novo Polo dos Nômades Digitais na América do Sul.

Quiosqueira
Dani vai dando show na Riotur, especialmente para quem era criticada como quisoqueira falida pelos adversários.

Mourão Senador
Mourão pode ser candidato a Senador, mas não pelo Rio. Ao contrário do que insiste o seu atual partido, PRTB, o atual vice-presidente da República deve tentar o Senado pelo Rio Grande do Sul. Vai ter de acordar com Ana Amélia, favoritíssima para o cargo.

Confusão no Bolsonarismo
As especulações para quais cargos os bolsonaristas irão concorrer, só mostra que eles estão todos feitos barata tonta. O estado do Rio já teve Pazuello, Tarcísio Freitas e Mourão como candidatos ao governo. Loucura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Semana dos Bastidores da Política no Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Se a política do Estado do Rio de Janeiro de fato se resume a isso, pontuado aqui pelo Quintino, cariocas e fluminenses, estamos literalmente a cada dia mais fodidos…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui