A Semana dos Bastidores da Política no Rio de Janeiro

Cavalieri sai na frente de quem tem mais apoio de Eduardo Paes, Calero se preocupa em não ser reeleito, em notas da semana no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As mudanças de Nilton
Nilton Caldeira, que além de Vice Prefeito é também Secretário de Habitação, já pensa em tirar licença da Secretaria em 2022 e fazer campanha para seus candidatos. No seu lugar fica a atual Subsecretária Marcela Abla.

Por falar nele…
Por incrível que pareça, o Prefeito Eduardo Paes desalojou seu Vice do Gabinete que ocupava. Disse que como já é Secretário, que fique com o gabinete de… Secretário. E o local que era a sala do Vice Prefeito, ficou para um assessor de Paes. Parece implicância. E é.

PL em campanha
E ainda falando em PL e Prefeitura, o Presidente da RioLuz Bruno Bonetti não quer muito saber de trocar lâmpadas. Está mais preocupado em já fazer campanha para seus padrinhos Cláudio Castro e Altineu Cortes. Porque ele ainda está na Prefeitura? Ninguém sabe…

Em nenhuma hipótese
O secretário de Saúde, Daniel Soranz, diz que não será candidato em nenhuma hipótese. Se preciso for muda ser domicílio eleitoral para o Espírito Santo.

Advertisement

Paes não engoliu derrota para Witzel
O prefeito Eduardo Paes até hoje não engoliu ter sido derrotado por Wilson Witzel. O considerava um bandido, a previsão estava certa.

Injustiça Desfeita
Você pode não gostar do Garotinho, mas uma das maiores injustiças políticas foi a saída dele da campanha de 2020 a duas semanas da eleição. O processo foi arquivado esta semana, mas a injustiça fica para sempre.

Lembra da guerra?
Os secretários estão se digladiando para ver quem consegue mais apoio do Prefeito Eduardo Paes. Parece que Cavalieri, seu pupilo do meio ambiente, saiu na frente.

Estranhamento no ninho
Quem não está gostando muito disso, é o Pedro Paulo. Ele alega que o candidato prioritário do grupo deveria ser Guilherme Schleder, dos esportes.

Enquanto isso na SEGOV…
Calero, apesar de ser considerado um super secretário, com uma estrutura gigantesca debaixo de si, está com medo de não conseguir ser reeleito. Ninguém sabe, até agora, quem serão suas dobradas. E a campanha já começou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Semana dos Bastidores da Política no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui