A Semana nos Bastidores da Política do Rio de Janeiro

Alexandre Freitas Mau Mau, fim do recesso, Pedro Paulo em Noronha, Cavalieri forte, Max Lemos e mais nas notas políticas da semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Novo Plenário da Alerj - Foto: Fábio Rossi/Agência O Globo

Mau Mau
Alexandre Freitas
(NOVO) dá uma pista do tom que pretende dar à campanha para renovação do seu mandato como deputado estadual em 2022. Um vídeo do parlamentar vai mostrar nas suas redes sociais esta semana os melhores momentos do “Alexandre mau mau” no exercício do mandato.

Apelido dado por Luiz Paulo
O apelido foi dado pelo deputado Luiz Paulo, pela metralhadora verbal de Freitas. O outro era de playboy, dado pela Lucinha. Mas Mau Mau cabe melhor para o representante do Novo.

Acabaram as férias
Suas Excelências retornam do não merecido recesso esta semana. Na Alerj, com direito a casa nova, e na Câmara dos Vereadores com muito trabalho no novo Plano Diretor.

Dá-lhe transparência
A Câmara Municipal do Rio está em vias de fechar um acordo para digitalizar todos os seus processos. Ganha a sociedade. Tomara apenas que não demore tanto quanto a Prefeitura, como Marcelo Calero está fazendo.

Advertisement

Em Fernando de Noronha
E o Secretário de Fazenda, Pedro Paulo, que foi para Fernando de Noronha? Deixou a secretaria vazia, sem ninguém respondendo pelo expediente, não tirou férias, nada. Só foi. Dizem que lugar de bom soldado é no quartel…

Cavalieri forte na pré-campanha
Se tem um candidato de Eduardo Paes que está forte na pré-campanha é o Secretário de Meio Ambiente, Eduardo Cavalieri, que tem tentado aumentar muito a sua base de apoio. Parece que quer colocar todos os que tiveram uma boa votação em 2020 no seu guarda-chuva. Se continuar assim será um dos mais bem votados do grupo de Paes.

Quem não gostou…
Foi o Secretário de Esportes Guilherme Schleder. Ambos estão na briga para ver quem vai sair maior.

Calero a procura de dobradinha
O Secretário de Integridade Marcelo Calero, em sua incessante busca por dobradas, parece que vai fechar com o Presidente da Câmara Carlo Caiado e seu irmão Cláudio – que será o candidato de fato. Pelo jeito vai ter de mudar o discurso.

O óleo começou a esquentar
Max Lemos
mal assumiu a Secretaria de Infraestrutura do estado e já está sendo arduamente fritado. Mas não se engane quem ache que ele vai cair. As costas estão tão quentes quanto a temperatura do óleo.

Vai Rio!
Em agosto a vida deve voltar ao normal no Rio. Do Judiciário ao setor privado, o home office começa a ser deixado de lado, com boa parte de seus funcionários já vacinados. O DIÁRIO DO RIO inclusive.

E o Rio?
Na última sexta, 7 governadores se reuniram com John Kerry, enviado especial para o clima do Presidente Biden. Do sudeste, Dória (SP) e Casagrande (ES). E o Rio?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Semana nos Bastidores da Política do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui