A Semana nos Bastidores da Política do Rio de Janeiro

Indio da Costa no DEM, Wladimir Garotinho sendo cortejado pelos candidatos, a pesquisa que ninguém entendeu e mais nos Bastidores desta semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vai, Câmara!
Assim como no semestre passado, parece que a Câmara Municipal do Rio caminha a passos largos para ser a mais produtiva do país de novo. São mais de 50 projetos votados por semana. Agora… será que esses projetos mais ajudam ou acaba que atrapalham?

Mudança de rota
Bruno Lessa
, ex-tucano e atual DEMista, estava de malas prontas e passagem comprada para o PSD de Eduardo Paes. Mas parece que houve uma mudança de planos e a passagem agora é direto para o PL de Claudio Castro.

Oi, sumido
O ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva está de olhos bem abertos para voltar ao berço de Jair Bolsonaro. Já começou a sondar a classe empresarial para futuras conversas e, quem sabe, apoios para sua campanha.

Volta às origens (mas nem tanto)
O ex deputado federal Índio da Costa, que começou e fez boa parte de sua trajetória política no antigo PFL e hoje DEM, está de volta à casa. Depois de uma década filiado ao PSD, decidiu voltar, aproveitando os novos ares pós-Maia.

Advertisement

A política dá voltas…
O curioso é que Índio saiu do DEM para o PSD, fundado à época por Gilberto Kassab e levando 3/4 do DEM nacional. Hoje a história é inversa. Boa parte dos quadros do DEM estão indo para… o PSD.

Sombra de Rodrigo
A verdade é que na sombra de Rodrigo Maia nada cresce. Visto o próprio Índio, Eduardo Paes e outros.

Grande Eleitor do Interior
Quem se tornou o grande eleitor do Norte fluminense foi o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho. De Paulo Ganime a Freixo, todos foram beijar a sua mão.

Pesquisa Exame/Ideia
A pesquisa Exame/Ideia que coloca Castro e Freixo em primeiro lugar causou espanto em 11 de 10 que acompanham de perto a eleição para governador. Ninguém entendeu nada o crescimento do governador, nem o fato de estar tão na frente de Eduardo Paes, que é mais conhecido.

Santa Cruz deputado federal
Há quem aposte que a pré-candidatura de Felipe Santa Cruz para governador é só um balão de ensaio de Paes, para tentar vender o apoio mais caro. Só que Santa Cruz não decola e o preço do apoio vai caindo. O presidente da OAB deve dar-se por contente se for candidato a deputado federal….. e periga não ser eleito.

Troca troca no Governo do Estado
As cabeças coroadas do Estado não gostaram nada da coluna de Mário Marques no DIÁRIO DO RIO sobre como é formado seu secretariado. Sinal que acertou. E é aquilo, político que reclama da imprensa é que nem marinheiro que reclama do mar.

Não gastar dinheiro da Cedae?
Enquanto isso tem jornal fazendo até editorial defendendo não gastar o dinheiro da Cedae e disso não reclamam. Advogar o atraso e a estagnação, pode? O Rio de Janeiro precisa de muito investimento, o governador tem de gastar mesmo e se gastar bem, ser reeleito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Semana nos Bastidores da Política do Rio de Janeiro
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Quanto aos erros também os tinha reparado…
    Quanto ao governador, não consigo entender porque tanto se falam dele por aqui, me parece quase que um apoio velado.
    Cláudio Castro literalmente caiu de paraquedas, eleito sabe-se lá como, foi indicado por um cacique do partido para ser vice na chapa do “falecido governador”, assumiu nem ele sabe como, até em suas feições sempre carrancudo, sem sal e principalmente o não sei de nada. Até hoje, como seu antecessor mamou nas tetas da vaca, nomeou o secretário de administração penitenciária mais não sabia de nada, doou parte da Cedae por uma ninharia, diz que irá criar milhares de empregos e inúmeros investimentos (incluindo-se aí asfaltamento de ruas, que não lhe compete), quando sabemos que é mentira…
    Enfim, muito fraco, sonso e sem cacife político, mas como diria o velho Ulisses “em política tudo é possível”.

  2. “E é aquilo, político que reclama da imprensa é que nem marinheiro que reclama do mar” Nem sempre meu caro, colocar partidos que não fazem e nem querem fazer parte do Governo Cláudio Castro como se fizessem, não é reclamação de político, é incompetencia e falta de pesquisa de jornalista. A César o que é de Césae, não é mesmo?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui