A Semana nos Bastidores da Política do Rio de Janeiro

Pedro Duarte na base mas batendo na Prefeitura? A perda de timing de Rodrigo Maia, Calero sem aliados, na semana política no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Eduardo Barreto / CMRJ

Novo na base de Paes?
O vereador Pedro Duarte, do Novo, fora do recesso bate forte em Eduardo Paes, quase melou as nomeações do prefeito para o TCM. Mas parece que nas férias vira amigo do Dudu e coloca várias fotos com o adversário. Onde o mundo vai parar se continuar assim…

Por falar nisso
A nova briga de Duarte é com o grande número de administrações regionais, mais de 50. Por ordem da atual administração, cada nomeado deveria ter um currículo, e ele quer acesso. Até hoje não teve acesso.

E sobre as GELs…
O aumento das GELs para acomodar aliados políticos tem gerado um desgaste desnecessário na Prefeitura do Rio. E o grande culpado é justamente aquele que deveria cuidar neste momento delicado das finanças da cidade: Pedro Paulo.

Cortar para gastar?
As novas GELs, que além de tudo tem gerado grandes ruídos políticos, majoritariamente tem sido criadas para atender novos e antigos aliados do Secretário.

Advertisement

Resposta da Prefeitura
Em nota, a Prefeitura diz que não foram criados novos cargos, apenas remanejados. Mas e os gastos, trabalhistas por exemplo, que antes não existiam e agora passam a existir? Parece que a Prefeitura só cortar de uns para dar aos seus.

Calero sozinho
Todos os secretários de Eduardo Paes que serão candidatos em 2022 já garantiram suas dobradas, menos Marcelo Calero. Todo poderoso na Secretaria de Governo, ninguém quer juntar o nome com o dele. E olha que até antes de ser nomeado era o queridinho da política.

Brigão
A verdade é que Calero tem fama de que briga com todo mundo e, claro, isso acaba afastando potenciais aliados.

E…
Conhecido por ser um defensor da ética na administração pública, está deixando muito a desejar na Prefeitura. Ele que deveria entregar os currículos que Duarte exige.

Crise!
Um importante parlamentar fluminense está abalando as estruturas da Família Tradicional Brasileira. O casamento acabou. A causa? Traição e amante. A consequência? Metade de tudo e mais pensão pros filhos e para ela. A briga promete.

Fim da novela?
Como comentado aqui há algumas semanas, Rodrigo Maia que dizia ainda estar buscando um partido para se abrigar – mesmo com todo seu grupo já no PSD -, parece já ter se decidido. Apesar dos flertes do MDB com o moço, o Prefeito Eduardo Paes já está organizando um grande evento de filiação no mês que vem.

Mas como todo bom drama…
Mesmo assim, nos bastidores Rodrigo ainda diz que talvez devesse ter ido para o PSDB. Perdeu o timing. Isso é o que acontece quando não se olha para o plano regional.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Semana nos Bastidores da Política do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui