A vida luxuosa do falso Sheik de Campo Grande

Viralizou uma acusação sobre o influenciador João Victor Penha da Silva, dizendo que ele aplica golpes em outros influenciadores e nomes do meio da moda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta quinta-feira (17/08), viralizou nas redes sociais uma acusação sobre o influenciador João Victor Penha da Silva, conhecido como @mrjoaovs. Em formato de thread, um perfil afirma que ele aplica golpes em outros influenciadores e nomes do meio da moda.

Segundo os relatos nas redes sociais, João se dizia filho de um Sheik árabe e garantia que tinha contato com pessoas influentes no ramo da alta costura. Dessa forma, ele ostentava uma vida que parecia de luxo em vídeos curtos nas redes sociais. O que não se sabia era que todas as roupas de grifes eram de suas vítimas ou emprestadas. Algumas seguidoras chegavam a lhe transferir R$ 10 mil em troca de serviços de personal stylist ou divulgação, mas o influenciador não cumpria o combinado e sumia, segundo elas.

Um vídeo mostra áudios de supostas vítimas explicando como ele agia. Segundo elas, ele prometia levá-las a contatos importantes, mas não cumpria: “ele pedia para tirar fotos com as minhas roupas e, se eu fizesse um pix de R$ 10 mil, ele me levaria para casa de alta costura da Balenciaga, em Paris. Quando estávamos lá, ele disse que a mala dele não tinha chegado e sumiu”, comentou uma das supostas vítimas, que não foi identificada, em vídeo compartilhado no Tiktok e repostado no Twitter.

João também persuadia marcas de roupas para tirar fotos com as peças em troca de divulgação e demorava semanas pra devolver as roupas. Além disso, João fazia montagens. Registros em um avião particular, são, na verdade, de outro perfil. Imagens de seu suposto closet também pertencem a outra influenciadora, gringa.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A vida luxuosa do falso Sheik de Campo Grande
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui