Abandonado, antigo Hotel Inglês no Catete é alvo de furtos e abrigo para mendigos

Fechado desde o início da pandemia, o prédio tem servido como moradia para mendigo, que conseguem acessar facilmente o interior ao pular o muro dos fundos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução

O antigo Hotel Inglês, localizado na Rua Silveira Martins, no Catete, encontra-se em estado de abandono e tem sido utilizado por criminosos para a prática de furtos na região. O local, que na década de 1930 abrigou a família da icônica Carmen Miranda, agora enfrenta problemas de segurança e depredação.

Segundo relatos de uma moradora do prédio vizinho, o imóvel tem sido invadido por meliantes que utilizam o espaço como base para furtos e outras atividades ilícitas. Recentemente, ela teve os canos de gás de seu apartamento roubados. Outra vizinha também relatou ter sido vítima do mesmo grupo.

Fechado desde o início da pandemia, o prédio tem servido como moradia para mendigo, que conseguem acessar facilmente o interior ao pular o muro dos fundos. Além disso, a placa que homenageava Carmen Miranda, fixada na fachada do prédio, foi depredada, contribuindo ainda mais para a deterioração do local.

Adquirido por uma construtora recentemente e deve ser demolido a qualquer momento. O Hotel Inglês passa pelo mesmo risco que passa o Hospital Nossa Senhora das Dores, em Cascadura, que pode ser alvo de demolição, apesar de ser um dos ícones da arquitetura imperial no subúrbio do Rio de Janeiro. Tendo side sede da fazenda do Barão de Cotegipe.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Abandonado, antigo Hotel Inglês no Catete é alvo de furtos e abrigo para mendigos

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui