Aberto ou fechado? Sinal de trânsito na Penha Circular confunde motoristas e pedestres

Há dias, sinal de trânsito localizado na altura do número 1.503 da Avenida Vicente de Carvalho funciona verde e vermelho ao mesmo tempo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem ilustrativa / Foto: Reprodução

Uma situação curiosa tem chamado a atenção de quem passa pela Avenida Vicente de Carvalho na altura do número 1.503, na Penha Circular, Zona Norte do Rio. Um sinal de trânsito localizado em frente à estação do BRT Pedro Taques e à concessionária de veículos Jolecar está funcionando, já há alguns dias, com as cores verde (aberto) e vermelha (fechado) ao mesmo tempo, confundindo tanto motoristas quanto pedestres.

”Ao mesmo tempo que é uma situação ‘engraçada’, se torna perigosa, pois nem o carro nem o pedestre que vai atravessar sabem se o sinal está aberto ou fechado. Isso pode acabar causando um acidente e botando a vida de pessoas em risco”, diz Thiago Santos, morador de um prédio vizinho ao local e que utiliza bastante o sinal para atravessar a pista.

Vale ressaltar que, além de verde e vermelha, a sinalização também tem ficado verde e amarela (cor que significa atenção) ao mesmo tempo.

WhatsApp Image 2020 12 23 at 14.09.14 Aberto ou fechado? Sinal de trânsito na Penha Circular confunde motoristas e pedestres
Além de verde e vermelho, sinal também tem ficado verde e amarelo – Foto: Reprodução

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato tanto com a Secretaria Municipal de Transportes quanto com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) para comentarem o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta de nenhuma das partes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aberto ou fechado? Sinal de trânsito na Penha Circular confunde motoristas e pedestres
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui