Abertura da WSL, em Saquarema, terá apresentação de 200 drones

No espetáculo, que acontecerá na sexta-feira (21), serão realizadas projeções de imagens tridimensionais no ar, que poderão ser vistas na Praia de Itaúna

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Festival de drones em Saquarema / Divulgação/Visualfarm

A próxima etapa da World Surf League (WSL), que será realizada em Saquarema, na Região dos Lagos, entre os dias 22 e 30 de junho, contará com mais uma edição do Vivo Rio Pro. No dia 21, dia da abertura do evento, o público poderá assistir a uma apresentação de 200 drones que irão projetar imagens tridimensionais no ar, a partir das 19h45. A abertura dos portões será às 18h.

Por trás do espetáculo de luzes e imagens está um complexo sistema computadorizado capaz de controlar uma grande quantidade de drones, que poderão ser vistos em um raio de mais de 1 km. A edição do ano passado contou ainda com uma apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea, conhecido como Esquadrilha da Fumaça, na Praia de Itaúna, de onde foi visa por mais de 70 mil pessoas.

Ansiosa com a abertura do torneio, a prefeita de Saquarema, Manoela Peres, espera que a atual edição supere em estrutura e participação popular a edição de 2023, que foi um grande sucesso, já que a WSL é considerada um dos principais eventos da programação turística do município.

Advertisement

“Chegamos a mais um ano desta parceria de sucesso entre a Prefeitura e a WSL. A expectativa é que esta edição do campeonato supere todas as edições anteriores, em relação a estrutura e público. Existe muita dedicação envolvida e um grande trabalho em equipe para entregar um evento de alto padrão, já que a WSL é um dos eventos mais importantes do nosso calendário turístico. São muitas oportunidades de emprego geradas e um impacto na nossa economia que reflete em todo o estado do Rio de Janeiro. Tenho certeza de que será, mais uma vez, um sucesso absoluto”, afirmou a prefeita.

A partir da 18h40, a DJ Millena comandará a parte musical da festa, que terá na apresentação do DJ Papatinho, às 20h, o seu ponto alto. Conhecido como o “Rei dos Beats”, o artista acumula mais de três milhões de ouvintes mensais no Spotify. A apresentação de Papatinho acontecerá na área do BB Som & Surfe, na Vila dos Patrocinadores do Vivo Rio Pro, onde também se apresentarão outros artitas.

Em 2024, os organizadores da WSL estão fazendo uma campanha de arrecadação de cobertores e kits de higiene pessoal para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As doações podem ser trocados por ingressos para assistir às apresentações na área vip do evento. Os produtos poderão ser trocados no Centro de Treinamento Léo Neves, que fica Avenida Oceânica, nº 943, em Saquarema.

As trocas acontecerão nos dias 17/06 (das 14h às 17h), 18/06 (das 10h às 17h), 19/06 (das 10h às 17h), 20/06 (das 10 às 17h) e 21/06 (das 10h às 15h). Para quem não conseguir os bilhetes, o espetáculo poderá ser acompanhado da areia da Praia de Itaúna.

O presidente da WSL na América Latina, Ivan Martinho, ressaltou que a cada ano a adesão do público ao campeonato é cada vez maior, o que aumenta a responsabilidade dos organizadores para a produção das novas edições.

“Na última edição, o Vivo Rio Pro já foi um grande sucesso e recebeu cerca de 300 mil pessoas durante a janela do evento. É o maior número de espectadores já visto em um campeonato da WSL. Neste ano, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade na busca por novas atrações e novidades para que o público siga nos prestigiando”, afirmou Ivan Martinho.

A World Surf League conta com a presença dos melhores surfistas do mundo. Desde 2017, Adriano de Souza, o tricampeão Filipe Toledo, e atual campeão, Yago Dora, dominam o torneio. Em 2020 e 2021, por causa da pandemia de Covid-19, a WSL não foi realizada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Abertura da WSL, em Saquarema, terá apresentação de 200 drones
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Abertura da WSL, em Saquarema, terá apresentação de 200 drones
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui