Abertura de Copa do Mundo de Futsal Sub-17 aconteceu nesta segunda-feira em Magé

A cerimônia de abertura encheu o ginásio de emoção com a presença de autoridades, estudantes da rede municipal e craques como Vander Carioca e Andrade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Christan Rizzi

 A bola rolou nesta segunda-feira (27) pela primeira vez na Copa Mundo do Futsal Sub-17, em Magé. Na primeira rodada do torneio que conta com 12 equipes de 8 países, o Poliesportivo Nelson Ferreira Lima recebeu jogos intensos e até goleadas. A cerimônia de abertura encheu o ginásio de emoção com a presença de autoridades, estudantes da rede municipal e craques como Vander Carioca e Andrade. 

 “Estou muito feliz e emocionado, primeiro por se tratar de um evento sediado aqui no munícipio que eu amo e também por ser um evento relacionado ao esporte. Dar oportunidade para esses atletas disputarem uma competição de alto nível é gratificante”, disse o prefeito Renato Cozzolino.

 “Foi um processo longo, mas ver o ginásio lotado desde às dez da manhã até à noite é de imensa satisfação, é a valorização do nosso trabalho. O mais importante é o legado que essa Copa vai deixar, hoje temos um ginásio padrão Liga Nacional, com vestiários, piso de última geração, placar eletrônico, fora a oportunidade que estamos dando para esses atletas”, completou o secretário de Esporte, Geilton Camara.

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

 A primeira rodada teve início com a vitória do Magnus Futsal (Brasil) sobre o Atlas (Colômbia) por 5×2. Na sequência a Federação da Rússia aplicou a maior goleada do dia sobre o NY Ecuador (Estados Unidos) por 10×1. O terceiro jogo foi equilibrado e terminou com um 5×2 do Juventas (Colômbia) em cima do Palma (Espanha). O Palmeiras goleou o River Plate (Argentina) por 6×0 e o Benfica (Portugal) venceu o Vasco por 3×1. No encerramento da rodada, o Magé Fustal venceu por 6×3 o Toronto Azzuri (Canadá). 

 “A gente tinha esse sonho de resgatar o futsal carioca e não imaginávamos que conseguira em tal pouco tempo. Fico até arrepiado e me emociono, a cidade está linda e as equipes estão felizes. O mundo do futsal está respirando Magé”, comentou o craque Vander Carioca.

 No encerramento da noite, atletas e torcidas assistiram ao show da Bateria da Grande Rio e confraternizaram, permitindo um intercâmbio cultural, que também está sendo realizado pelos jogadores com os alunos da rede municipal de ensino em visitas às unidades escolares.

Parceria com o Botafogo e participação no Brasileiro de Futsal

 O Magé Futsal e o Botafogo anunciaram uma parceria entre os clubes para a disputa do Campeonato Brasileiro Futsal em 2024. “Eu estou muito animado. Talvez no primeiro ano os resultados não venham, mas vamos investindo para transformar o Magé Botafogo em uma potência. Nossa participação no Brasileiro está encaminhada, inclusive nessa semana teremos uma reunião em São Paulo com os clubes participantes”, explicou o Durcesio Mello, presidente do Botafogo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Abertura de Copa do Mundo de Futsal Sub-17 aconteceu nesta segunda-feira em Magé

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui