Abril de 2023 foi o segundo melhor mês da história em número de empresas abertas no RJ

Comércio varejista de artigos do vestuário está entre as principais atividades que abriram empresas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) registrou um total de 5.442 novas empresas abertas em abril em território fluminense. O número é o segundo maior de todos os meses de abril nos 214 anos de existência da autarquia, atrás apenas da marca de 2022, quando foram computados 5.590 novos negócios. De janeiro a abril de 2023, foram abertas 22.288 empresas no estado.

Do total de aberturas registradas em abril, 4.897 se referem à constituição de novas empresas. Também estão incluídas 457 aberturas de filiais e 88 inscrições de transferências. Todas as categorias significam criações de novos negócios no Estado do Rio.

“Esses números comprovam que os empreendedores voltaram a confiar no Rio de Janeiro e estão escolhendo o Estado para estabelecer ou ampliar seus negócios. E novas empresas significam novos empregos e mais renda para a nossa população. Trabalhamos continuamente para oferecer o melhor e mais saudável ambiente de negócios, e este é um dos grandes fatores que têm levado o Estado do Rio a crescer tanto”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Entre as principais atividades das novas empresas estão o setor de Serviços, combinado com as áreas de escritório e apoio administrativo (821), a atividade médica ambulatorial (744) e o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios (633).

Advertisement

“Estamos mantendo uma regularidade no número de aberturas de empresas nos primeiros meses do ano, em relação a 2022. Isso se deve à nossa constante busca por ferramentas que facilitam a vida do empreendedor fluminense como, por exemplo, a Resolução Cogire 07, publicada essa semana no Diário Oficial. Graças a ela, 67 tipos de atividades empresariais foram reclassificados para Risco 1, o mais baixo e, consequentemente, com menos trâmites para a abertura de um novo negócio. É o Governo do Estado cumprindo o seu papel na melhoria do ambiente de negócios”, destaca o presidente da Jucerja, Sergio Romay.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Abril de 2023 foi o segundo melhor mês da história em número de empresas abertas no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui