Abrindo o mês da consciência negra, Feira Gastronômica dos Thiago’s acontece neste domingo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Era um domingo de carnaval, em 1946, quando um bloco de rua na Praça Barão de Drumond serviu de inspiração para a criação da Unidos de Vila Isabel. Hoje, quase um século depois, um novo movimento popular ocupa a praça com samba e cultura popular: a Feira Gastronômica dos Thiago’s. Abrindo o mês da consciência negra, o evento gratuito acontece neste domingo (6), a partir das 12h.

Com o objetivo de reverenciar o território que é um dos berços do samba no Rio de Janeiro, a Feira foi idealizada pela dupla de samba Os Thiago’s. O que era sonho de menino na escola, hoje é realidade. A dupla é formada por Thiago Sereno e Thiago Lima, crias das favelas da Formiga e Turano, ambas localizadas na Tijuca, também na Zona Norte do Rio. Amigos de escola, e hoje parceiros na música, eles tinham um sonho em comum: ocupar as ruas com samba.

“A gente começou a vivenciar o samba na rua. Então, nos juntamos para realizar algo na nossa área. O bairro e essa praça em Vila Isabel têm uma tradição de ocupação preta!”, destaca Thiago Sereno, explicando sobre a importância de ocupar as ruas com seu samba, e o território onde eles nasceram e cresceram com a arte que tanto amam.

Além da ocupação cultural, o evento também é uma forma de posicionar o samba como um movimentador da economia criativa na cidade, com pessoas que empreendem a partir dele. Além da roda com grandes sucessos e um trabalho autoral da dupla, a Feira ainda conta com expositores, uma grande diversidade gastronômica e um espaço voltado para crianças, possibilitando a diversão para toda família. Neste domingo, todos os caminhos levam à Vila Isabel.

Advertisement

SERVIÇO
ENTRADA: Gratuita
LOCAL: Praça Barão de Drumond, Vila Isabel.
HORÁRIO: 12h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Abrindo o mês da consciência negra, Feira Gastronômica dos Thiago’s acontece neste domingo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Abrindo o mês da consciência negra, Feira Gastronômica dos Thiago’s acontece neste domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui