Academias de ginástica do Rio devem disponibilizar fisioterapeutas para alunos com doenças ou deficiências 

Lei também especifica que os fisioterapeutas que prestam serviços personalizados para alunos, terão livre acesso sem ônus às academias nos horários de seus alunos regularmente matriculados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Foto de Ivan Samkov: https://www.pexels.com/pt-br/foto/atleta-esportista-jogador-banco-4164761/

Agora todas as academias de ginástica do município do Rio deverão disponibilizar o profissional fisioterapeuta em suas equipes para os alunos matriculados que possuírem doenças ou deficiências físico-funcionais temporárias ou permanentes. É o que determina a Lei 7.602, de autoria do vereador Felipe Boró (Patriota), que foi promulgada pela Câmara Municipal em 13 de outubro – no dia do Fisioterapeuta.

É ele quem é o profissional habilitado a atuar com exercícios físicos em pessoas com alguma deficiência físico-corporal ou doença nas fases agudas e crônicas”, diz Boró.

Segundo o Dr. Wilen Heil e Silva, presidente do Crefito-2, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª Região (Rio de Janeiro), “os fisioterapeutas são os profissionais adequados para a devida assistência e monitoramento de pessoas matriculadas que possuam algum nível de deficiência físico-funcional ou doença musculoesquelética, cardiovascular, pulmonar, metabólica, entre outras.

Além disso, a Lei também especifica que os fisioterapeutas que prestam serviços personalizados para alunos, terão livre acesso sem ônus às academias nos horários de seus alunos regularmente matriculados.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Academias de ginástica do Rio devem disponibilizar fisioterapeutas para alunos com doenças ou deficiências 
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Na academia será obrigatório…
    Mas e o funcional da praia e da praça, ficam de fora?

    Querem determinar obrigatoriedade para determinado nicho a fim de ter reserva de mercado como dito em comentário de outro leitor.
    Daí toda academia precisando ter fisioterapeuta vai encarecer. A academia de bairro com maior custo falir. Enquanto as grandes redes mais e mais se expandem.

  2. Reserva de mercado para fisioterapeutas?! Incrível que nossa Câmara dos Vereadores só invente coisa para aumentar custos dos outros.

    Gente, essa lei só terá o condão de aumentar as mensalidades das academias, expulsando cada vez mais os menos favorecidos.

    Não existe almoço grátis.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui