Na última segunda-feira (01/07), a Prefeitura do Rio de Janeiro removeu um acampamento irregular montado embaixo da Ciclovia Tim Maia, em São Conrado, próximo à comunidade do Vidigal. A ação foi comandada pela Subprefeitura da Zona Sul.
Nenhum responsável foi encontrado no local, mas, de acordo com os agentes municipais, o espaço estava sendo utilizado como moradia e como depósito de recicláveis.
Por lá, foram recolhidos mais de 450kg de lixo. Além de material reciclável, havia utensílios domésticos como facas, copos e panelas; estrados de cama; colchão; carrinho de supermercado; churrasqueira; mala com roupas; ferro de passar; entre outros. Ao término da operação, o local foi esvaziado e limpo pelas equipes da Comlurb.
”Continuaremos a monitorar e a atuar na Zona Sul para evitar que os espaços sejam ocupados de forma ilegal e desordenada, e contamos com o apoio da população, que pode denunciar as irregularidades por meio do canal 1746 da Prefeitura do Rio”, ressaltou o subprefeito Bernardo Rubião.