Ação da Cidadania está com inscrições gratuitas para cursos de direção de arte, circo e outros

O curso está voltado para jovens acima de 16 anos. Os interessados poderão concorrer a 220 vagas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Ação da Cidadania, que celebrou seu trigésimo aniversário em 2023, está com inscrições abertas para seus cursos de formação cultural, voltados para jovens acima de 16 anos. Os interessados poderão concorrer a 220 vagas em áreas como Direção de Arte e Cenografia, Figurino, Caracterização, Roteiro, Produção, Interpretação, Circo, Dança e Canto. As aulas estão previstas para começar em abril e serão realizadas até o final do ano.

Além do conteúdo acadêmico, os alunos serão beneficiados com cestas básicas, custo de transporte e kits de higiene e limpeza durante todo o período de formação. A iniciativa conta com o patrocínio master da Shell e apoio do Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Para participar, é necessário ser morador da capital ou da Região Metropolitana do Rio, priorizando candidatos em situação de vulnerabilidade social.

Ao longo do ano, a entidade também oferecerá workshops gratuitos ministrados por profissionais renomados. No final do segundo semestre, os alunos terão a oportunidade de apresentar um espetáculo teatral no Teatro Betinho, recebendo um diploma de certificação como reconhecimento por sua participação e dedicação. As inscrições estão disponíveis no site da organização.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação da Cidadania está com inscrições gratuitas para cursos de direção de arte, circo e outros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui